Instagram

Filtros do Instagram somem da plataforma, e empresa se manifesta

Outros usuários também notaram bugs no Direct e no carregamento das fotos no Feed

No filter – literalmente! Nesta quinta-feira (26), o Instagram tem apresentando falhas e deixado os usuários intrigados. Isso porque os filtros da ferramenta “Stories” apareceram como indisponíveis para usuários de Iphone. Alguns internautas também relataram instabilidade no Direct e no Feed.

Inicialmente, a falha foi notada somente no iOS, enquanto usuários de Android continuaram com a funcionalidade. O erro acontece quando a pessoa tenta ativar o filtro desejado, mas o aplicativo apresenta uma mensagem sobre a não disponibilidade da ferramenta: “Não é possível usar este efeito no seu dispositivo”.

Aparentemente, internautas de outras partes do mundo também foram afetados pela pane. Alguns afirmaram ainda que mensagens enviadas pelo Instagram Direct não estavam sendo corretamente entregues aos destinatários. Já no feed, as novas publicações não são carregadas corretamente.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o site Downdetector, a falha está acontecendo desde ontem (25), e teve um pico notificações nesta manhã, mais precisamente às 09h52 (horário de Brasília). O hugogloss.com entrou em contato com o Instagram, que afirmou ter identificado e sanado o erro. Hoje mais cedo, algumas pessoas tiveram problema para acessar os filtros no Instagram. O problema já foi corrigido e os filtros podem ser acessados​​ ao reiniciar o aplicativo”, declarou um porta-voz da Meta.

 

Continua depois da Publicidade

No Twitter, os internautas ficaram apreensivos com a possibilidade da remoção completa dos efeitos. “Se o Instagram acabar com os filtros nunca mais apareço no story”, afirmou um perfil. “Instagram devolva os filtros, eu quero usar do meu direito de me sentir bonita”, pediu mais um. “O Instagram acabando com a autoestima de todo mundo tirando os filtros”, apontou outro. O desespero foi tanto, que teve gente cogitando voltar para o Snapchat: “Se o Instagram realmente for tirar os filtros eu voto sim pra todo mundo migrar pro Snapchat”. Confira mais reações: