O TMZ divulgou nesta terça-feira (27) que a causa da morte do lendário Stan Lee, criador de grandes heróis da Marvel Comics, foi insuficiência cardíaca e respiratória. O quadrinista faleceu no dia 12 de novembro aos 95 anos e deixou um legado gigantesco como um gênio da indústria do entretenimento.
O atestado de óbito divulgado pelo site lista que a causa imediata de morte foi parada cardíaca com insuficiência respiratória. A papelada também informa que Lee sofreu pneumonia por aspiração – que é quando você inala comida, ácido estomacal ou saliva em seus pulmões. De acordo com o documento, o astro faleceu às 9h17 no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles.
O certificado diz ainda que ele foi cremado e suas cinzas voltaram para a residência de sua filha, Joan Celia “JC” Lee. Sua ocupação foi listada como escritor no ramo editorial.
Como falamos aqui, uma ambulância foi chamada para a casa de Lee em Hollywood Hills na manhã do dia 12 e ele foi levado às pressas para o hospital, onde foi declarado morto. Sua filha J.C lamentou a morte do pai para publicação: “Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem“. A esposa de Lee, Joan, faleceu no ano passado aos 69 anos.
*Leia também:
– Na TV, Hugh Jackman relembra encontro com Stan Lee e faz nova homenagem após morte do escritor
Stan Lee deu início à Marvel com Jack Kirby em 1961 com o Quarteto Fantástico. Ele também foi responsável por criar quadrinhos como Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. No universo cinematográfico da Marvel, o roteirista fez aparições em todos os filmes.
Que ele descanse em paz!