Ze Gotao Quem E

Zé Gotão: Saiba a identidade do mascote bombado que virou meme!

O primo maromba do Zé Gotinha viralizou na web após uma foto numa campanha de vacinação em Natal

O maromba da imunização é ele! Após uma foto curiosa da vacinação, o “Zé Gotão” viralizou na web e bombou em todo o Brasil nesta semana. Com a repercussão desse novo ícone, o “RN 1”, telejornal de uma afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, revelou quem está por trás da versão bombada do mascote das vacinas no Brasil.

Tudo começou com um registro do personagem no último domingo (12), durante uma campanha de vacinação em Natal. O físico do mascote chamou atenção, já que ao invés do visual “gotilíneo”, ele surgiu com um look justinho no corpo, todo branco, e uma aparência bem musculosa. Não demorou até que o Zé Gotão tomasse conta da web. Olha só:

Já nesta quarta-feira (15), a equipe da Inter TV foi atrás da nova figurinha natalense e conseguiu chegar até ela. E onde Zé Gotão estava? Justamente na academia – seu segundo habitat natural, atrás apenas dos postos de saúde. O personagem fantasiado interrompeu o treininho para falar com o repórter, e revelou o truque por trás de seu corpo: “É boa alimentação e atividade física pra poder aguentar a campanha aí”.

Continua depois da Publicidade

Até que a pessoa por trás da máscara matou a curiosidade de todos nós. Ednaldo Santos, agente de saúde, educador físico e cirurgião dentista revelou ser o Zé Gotão e contou como surgiu o convite. “Essa fantasia foi pra campanha da unidade [de saúde] de Vista Verde, e a gente planejou pra chamar mais o público, e quando foi na campanha de agora, o distrito nos convidou pra participar”, explicou ele.

Whatsapp Image 2022 06 15 At 17.57.20
Ednaldo Santos, pessoa por trás do Zé Gotão, ainda não tinha tirado sua máscara. (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo Ednaldo, foi ele mesmo quem construiu toda a fantasia do Zé Gotão. “Essa aqui fui eu. Inclusive a cabeça. Confeccionada com papelão, espuma, e aí deu certo”, afirmou. Ele também não escondeu como está curtindo os 15 minutos de fama. “Rapaz, tá grande [o assédio]. Todo mundo me mandando print, perguntando se sou eu, e aí sou eu mesmo. Eu sempre postei as fotos da campanha e nunca tinha tirado a cabeça do Zé Gotão”, contou.

Continua depois da Publicidade

Assim como Zé Gotinha, o Zé Gotão ficou feliz que isso tenha repercutido e atraído olhares para a campanha de vacinação. “É bom [o assédio]. Até pra gente divulgar o trabalho que a gente realiza no posto de saúde. Mostrar que a gente pode fazer uma campanha séria de um modo descontraído”, declarou ele, que fez uma baita defesa pelas vacinas. Ícone da agulhada, né? Assista aos vídeos abaixo:

Continua depois da Publicidade

Na web, foram vários os memes sobre essa nova figurinha que entrou para linhagem milenar de Zé Gotinhas. Enquanto muita gente ficou sedenta, outros ficaram imaginando as doses que esse Zé Gotão fitness daria. “Queria que o Zé Gotinha desse picada em jovens e não só gotinhas pras crianças”, brincou um perfil. “Zé Gotinha curado da Covid”, divertiu-se outro. Só não tem imunidade pra criatividade do brasileiro, viu?

Olha só algumas reações:

Continua depois da Publicidade