[Alerta Spoilers!] “Vingadores: Ultimato”: Diretores e roteiristas revelam cena medonha com Capitão América e outros momentos que ficaram de fora do filme; vem ver!

[Alerta Spoilers!!! “Vingadores: Ultimato”] Se você foi impactado pelo final de “Vingadores: Ultimato”, ficará surpreso em saber que ele poderia ter sido ainda mais cruel! Nesta sexta-feira (19), os roteiristas e diretores do longa participaram de painéis na “Comic-Con 2019” em San Diego, e revelaram cenas deletadas da narrativa. Dentre elas, alguns finais bem medonhos, e também, o que teria acontecido com Capitão América após o término do filme, conforme publicado pela revista Time.

Segundo Christopher Markus e Stephen McFeely, nosso Steve Rogers poderia ter se dado muito mal nas mãos de Thanos. O super vilão faria uma grande viagem no tempo, e ao melhor estilo “De Volta Para o Futuro”, iria para a Terra em 2014, onde decapitaria o Capitão América daquele ano. Em seguida, o guerreiro poderoso retornaria ao ano de 2023 e apresentaria a cabeça do Vingador a ele mesmo – já em sua versão do “presente”. Confuso, né? Mas seria um drama daqueles!

Ainda sobre nosso Cap, os diretores Joe e Anthony Russo tiveram de responder à pergunta do próprio Chris Evans sobre qual teria sido o futuro de seu personagem. Então, eles confirmaram que o final foi bem feliz e fofo. Após ter retornado ao passado para ficar com seu mozão, Peggy Carter (um dos desfechos de “Ultimato” ), o casal teve uma vida tranquila e até tentaram ter um filhinho! Awn, shippamos!!!

Chris Evans na pele de Steve Rogers, o super-herói “Capitão América”. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Além disso, de acordo com a Time, foram várias as ideias descartadas que teriam resultados bastante importantes! Tirando a cena chocante com o herói norte-americano, o roteiristas contaram ainda que o filme mostraria as últimas palavras do Homem-de-Ferro, uma cena inusitada dele com o Homem-Aranha, um “Hulk inteligente” em “Guerra Infinita”, e alguns encontros indesejados! Confira algumas dessas ideias eliminadas:

Homem-de-Ferro teria suas últimas palavras

McFeely e Markus declararam que tentaram diversas vezes, e fizeram vários testes para um discurso de morte para Tony. Mas a ideia de não ter nenhuma fala durante esse momento único veio de ninguém menos que Robert Downey Jr. Para ele, havia o risco e medo de que isso tirasse o peso do seu momento heroico: “Eu sou o Homem de Ferro”. Foi uma boa decisão, né?

Robert Downey Jr como Homem de Ferro em “Vingadores: Ultimato”. Foto: Reprodução/YouTube

Homem-Aranha e Homem-de-Ferro teriam uma festa de pizza antes da luta no clímax

Originalmente, depois do estalo, todos os Vingadores deveriam retornar ao complexo Vingador antes da sua luta com Thanos. Nesse momento crucial, Homem de Ferro seria recebido pelo Homem-Aranha, e então, todos iriam comer pizza juntos. Contudo, a escolha dos roteiristas foi que eles reaparecessem exatamente nos lugares em que sumiram, porque (para eles) isso faria mais sentido. E é por isso que todos retornaram bem no meio da batalha com Thanos.

Hulk inteligente surgiria na armadura do Hulkbuster

Originalmente, o Hulk Inteligente (mistura do Hulk e Bruce Banner em um ser inteligente e enorme) deveria aparecer em “Guerra Infinita”, antes de “Ultimato”. No que se previa pelo roteiro, enquanto usariam grande armadura do Hulkbuster, Bruce e Hulk teriam alcançado o “nirvana” de sua união. Tudo isso enquanto lutavam contra o Obsidian. Resultado final: essa pequena vitória ficaria estranha em um panorama maior das grandes derrotas dos Vingadores. Logo, os roteiristas também a deceparam.

 

Thanos viveria uma viagem psicodélica com Doutor Estranho

Em uma cena de “Doutor Estranho”, Stephen Strange acaba fazendo uma viagem astral, e se encontra numa queda por entre gamas de cores. Thanos experimentaria uma sensação parecida! Uma das cenas deletadas de “Guerra Infinita” mostraria Strange mandando o vilão para uma experiência de viagem parecida, com vibes e efeitos de LSD, mas com consequências difíceis!

O grande vilão Thanos (Imagem: Reprodução/Disney)

Nessa viagem, Thanos teria de encarar o Tribunal Vivo – que julga se as realidades são sustentáveis nos universos da Marvel. O Tribunal o acusaria de crimes passados. Mas os autores optaram por excluir esse momento, visto que afetaria a batalha do clímax. Se eles dizem, né? Quem somos nós para julgar… Kkkk

Capitão América se encontraria com o Caveira Vermelha mais uma vez

Só para explicar, essa cena nunca foi escrita. No entanto, os roteiristas cogitaram um momento em que o Capitão América devolveria as Jóias do Infinito aos seus lugares de origem. Assim, ele teria de confrontar seu grande rival, Caveira Vermelha. Até mesmo uma cena dos dois no espaço foi imaginada, mas ficou de fora mesmo.

Rocket e Jane teriam uma conversa importante

Uma das cenas excluídas (apenas por conta de tempo), era a de Rocket (Bradley Cooper) e Jane Foster (Natalie Portman) tendo uma conversa séria. Nesse momento, ele tentaria explicar a ela porque voltou no tempo e porque precisava das Jóias do Infinito. De qualquer forma, jamais veremos isso…

Rocket em “Vingadores: Ultimato” (Foto: Reprodução/Disney)

Mas e aí, o que acharam? Queria ter visto algumas delas se tornarem realidade? É, não sei vocês, mas aqui a curiosidade bateu forte! Kkkk