Christian Bale revela o que achou da escalação de Robert Pattinson como o próximo Batman e dá conselho inusitado ao ator

Se ainda restava alguma dúvida sobre Robert Pattinson como Batman, ela acabou de ser respondida! Christian Bale, o icônico Bruce Wayne de “Batman Begins”, “The Dark Knight” e “The Dark Knight Rises” entre 2005 e 2012, aprovou a nova escalação do herói para as telonas!

Durante o Festival Internacional de Toronto, Bale conversou com a revista Variety e revelou sua opinião quando descobriu que o ator de 33 anos seguiria seus passos. “Boa escolha!”, comemorou o astro, acrescentando um elogio a Pattinson. “Ele é interessante”, resumiu.

O ator de 49 anos ainda se abriu sobre um conselho inusitado que daria para Robert. “Ah, o mesmo que eu dei para o Ben, apenas consiga fazer xixi sozinho. Você não se sente como um super-herói se não consegue fazer xixi sozinho”, brincou ele.

Em 2016, enquanto promovia “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, Ben Affleck revelou, em entrevista ao Conan O’Brien, a conversa que teve com Bale quando eles se encontraram em uma loja de Halloween com os filhos. “Ele disse: ‘Olha, cara, apenas garanta que há um zipper no seu uniforme – eu não consegui fazer xixi por três filmes com aquele uniforme”, relembrou Affleck sobre o conselho que recebeu.

Christian Bale viveu o herói pela última vez em 2012 (Foto: Getty)

Além de Christian e Ben, Robert se junta a outros atores icônicos que já interpretaram o famoso homem-morcego, como Adam West, Michael Keaton, George Clooney e Val Kilmer.

Também em entrevista à Variety no Festival de Toronto, Kristen Stewart foi outra que elogiou a escalação do ex-namorado e co-estrela de “Crepúsculo”. “Ah cara, eu sinto que ele é o único homem que poderia interpretar esse papel. Eu estou tão feliz por ele, é louco. Eu também, parece que, eu não sei, eu estou muito, muito feliz sobre isso. Eu ouvi isso e fiquei tipo: ‘Meu Deus, cara. Sim, isso é incrível'”, exclamou a atriz.

Para Robert, o papel também foi motivo de comemoração. Ele contou à revista que o herói era o seu favorito na infância. “Quando eu era criança, era a única roupa que eu vestia”, revelou. O Batman foi uma oportunidade divisora de águas na carreira de R-Patt, que se demonstrou um adorador das HQs. “É um papel interessante. Acho que é porque ele não tem nenhum superpoder”, comentou.

Após o anuncio oficial da escalação, fanáticos pelo universo dos quadrinho assinaram uma grande petição pedindo que a Warner Bros. substituísse o rapaz, que não se deixou abalar pela negatividade na web: “Pra ser sincero, foi menos pior do que esperava. É tão mais divertido [interpretar] quando você é um underdog. Não existem expectativas sobre você”.

O artista também declarou seus sentimentos ao vestir o famoso e inconfundível traje preto. “Você se sente imediatamente poderoso. Mas é algo incrivelmente difícil de colocar, então o ritual de vesti-lo é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te enfiar dentro daquilo. Mas quando dá certo, você pensa, ‘Sim, me sinto forte, me sinto durão, mesmo que tenha uma pessoa apertando minhas nádegas pra caberem dentro dessa roupa'”, brincou o rapaz.

“The Batman” será dirigido por Matt Reeves e está programado para estrear no dia 25 de junho de 2021 mundialmente.