Tiago Abravanel Bbb Boninho

Exclusivo: Tiago Abravanel detalha conversa com Boninho após “BBB22”, e diz o que achou de exclusão em vinheta

Em entrevista ao hugogloss.com, Tiago deu detalhes de como foi sua saída, revelou para quem vai sua torcida, e lamentou as críticas aos seus desabafos sobre a relação com a família

Depois do botão, é vida que segue fora da casa! Dias após desistir do “BBB 22”, Tiago Abravanel revelou detalhes de sua saída em entrevista ao hugogloss.com. O artista contou como foi uma conversa que teve com Boninho, e abordou sua ausência na nova vinheta do programa. O neto de Silvio Santos também opinou sobre as brincadeiras que a família fez no SBT e desabafou sobre algumas revelações que fez no reality.

Saída da casa e conversa com Boninho

De acordo com Tiago, a equipe do BBB sempre foi muito cuidadosa com os brothers – o que não foi diferente em sua desistência. No entanto, o que lhe chamou atenção foi a surpresa de todos quando ele saiu da casa pelo confessionário. “Foi engraçado, como ninguém esperava que eu apertasse o botão, as pessoas estavam meio assustadas, tipo: ‘Você tá bem? Você tá bem?’. E eu tô bem. Eu apertei o botão justamente porque eu estava bem pra sair”, recordou ele. “Todo mundo olhava pra mim tipo: ‘Ai, meu Deus, o que tá se passando com o Tiago?’. E é justamente o contrário. Eu tomei a decisão totalmente consciente”, mencionou.

Continua depois da Publicidade

O processo de saída também contou com uma conversa com Boninho, diretor do programa – e o artista assegurou que está tudo bem entre eles. “Foi um papo ótimo. É claro que, pra ele, acredito que seja uma situação difícil, porque ele e a equipe não escolhem ninguém para desistir do programa. Eu mesmo não imaginei que isso pudesse acontecer comigo lá dentro. Mas ele compreendeu, segue gostando de mim, até fez uma piada dizendo que a sogra dele quase morreu do coração quando eu apertei o botão”, explicou Abravanel.

Bbb22 Tiago Botao Live
Tiago Abravanel contou que Boninho entendeu seus motivos para deixar o “BBB 22” e que estava tudo certo entre eles. (Fotos: Reprodução/Instagram/TV Globo)

No fim das contas, Tiago assumiu que não foi legal ser removido da vinheta do “BBB”, mas reforçou que já sabia que isso aconteceria. “É claro que a sensação de não estar na vinheta não é uma sensação boa. Mas esse era o combinado e, enfim, a escolha de sair do programa foi minha. Como falei, não me arrependo. E é isso aí, vou levar pro resto da vida essa experiência. Não vai ser o ‘não aparecer na vinheta’ que vai apagar a história que eu vivi lá dentro”, declarou ele.

Continua depois da Publicidade

Sósia no SBT e revelações sobre a família

Desde o início do “BBB 22”, muito se especulava sobre como a família Abravanel reagiria ao ver Tiago no maior reality brasileiro. Semanas atrás, o SBT fez piada com o assunto e introduziu uma imitação de Tiago no “Programa Silvio Santos”, com um personagem interpretado pelo humorista Alexandre Porpetone. A atração trouxe alguns maneirismos de Abrava – como o ato de chupar o dedo –, além de tópicos como o desabafo dele sobre a ausência de Silvio Santos em seus aniversários.

Fora do “BBB”, Tiago já assistiu aos vídeos e não viu maldade nas brincadeiras. “Eu achei divertidíssimo! É isso, gente, a gente tem que entender que existem brincadeiras que são saudáveis. Eu acho que em nenhum momento foram ofensivos comigo, tá tudo certo”, contou ele. O ator falou que até se encontraria com seu “sósia” na vida real. “Levei numa boa e me encontraria com ele sem problema nenhum. Só não dá pra ser televisionado ainda, porque o contrato é vigente. O contrato só acaba depois que o programa acabar. Então, apesar de ter desistido, ainda sou contratado da TV Globo”, observou.

Continua depois da Publicidade

Muitas dessas brincadeiras vieram das confissões de Tiago sobre a relação com sua família, que até então, não era de uma grande proximidade. Com o retorno para casa, o ex-BBB ainda não teve como falar com todos os familiares. “Eu ainda não conversei diretamente com ninguém da minha família, apesar de ter recebido muitas mensagens de carinho, compreendendo o que eu falei e se abrindo pra uma conversa”, afirmou.

Ele também lamentou as críticas às suas falas, afirmado que apenas expressou o que sentia. “Fico triste das pessoas julgarem ou quererem meter o bedelho achando o que eu fiz de errado de expor a minha família. Eu não expus a minha família, eu expus o que eu sinto, o que eu vivo. Ninguém tem noção nenhuma do que é sentir o que eu sinto”, desabafou.

Leia a entrevista na íntegra abaixo:

Hugo Gloss: Quando você decidiu que era melhor deixar o programa, e como se sente agora com essa escolha?

Tiago Abravanel: A minha saída foi um processo que fui entendendo aos poucos, de começar a me confundir com meus sentimentos. O dia que eu decidi mesmo apertar o botão foi o dia anterior, o dia da festa. Arrumei as minhas malas durante a festa, fui me despedindo de todo mundo. No dia seguinte, deixei os presentes pros amigos e apertei. Não me arrependo da minha escolha. Foi bom tudo o que eu vivi. Mas eu sabia que, se eu ficasse mais, não faria bem pra mim, pro meu psicológico. Mas foi muito bom ter vivido tudo isso.

HG: Desde terça, você não aparece mais na vinheta do programa. Em outras edições, alguns participantes desistentes chegaram a seguir na vinheta, como foram os casos de Lucas Penteado no ano passado e Alan no BBB16. O que você achou disso?

TA: É claro que a sensação de não estar na vinheta não é uma sensação boa. Mas esse era o combinado e, enfim, a escolha de sair do programa foi minha. Como falei, não me arrependo. E é isso aí, vou levar pro resto da vida essa experiência. Não vai ser o ‘não aparecer na vinheta’ que vai apagar a história que eu vivi lá dentro.

Continua depois da Publicidade

HG: Ontem, circulou a notícia de que você não participaria dos programas da TV Globo, como o “Domingão” e o “Mais Você”, a exemplo dos demais brothers e até mesmo de Maria, expulsa. Procede? Você sabe o porquê? Há algum clima mal resolvido entre você e a emissora, e os diretores?

TA: Quem desiste do programa não faz todo o processo do eliminado, de conversar com a Rafa [Kalimann], depois com a Ana Clara e o Bruno [de Lucca], o “Domingão”, o café da manhã com a Ana Maria. Mas isso não impede deles me chamarem em outro momento pra gente falar de “Big Brother”. Isso tudo já é acordado anteriormente, eu sabia disso. Mas já tem algumas coisas rolando aí pra eu poder explicar como foi minha experiência nos programas.

HG: Como foi o tratamento que você recebeu da equipe do programa após a desistência?

TA: Não só quando eu saí, mas durante todo o processo, a equipe sempre foi muito cuidadosa com a gente em todos os sentidos. Eu não tenho um ‘A’ pra falar. Mas foi engraçado, como ninguém esperava que eu apertasse o botão, as pessoas estavam meio assustadas, tipo: “Você tá bem? Você tá bem?”. E eu tô bem. Eu apertei o botão justamente porque eu estava bem pra sair. Se eu não estivesse bem, eu não teria apertado o botão – no sentido consciente. Foi uma atitude totalmente consciente, não foi uma atitude desesperadora.

Todo mundo olhava pra mim tipo: “Ai, meu Deus, o que tá se passando com o Tiago?”. E é justamente o contrário. Eu tomei a decisão totalmente consciente e aproveitei meus últimos momentos na casa da melhor maneira que eu poderia aproveitar, e saí tranquilo. Todo cuidado que eles tiveram comigo até eu chegar em São Paulo foi incrível. Não tenho o que reclamar desde o começo do processo, até minha saída.

Continua depois da Publicidade

HG: Você chegou a conversar com Boninho desde a saída?

TA: Conversei com o Boninho, tá tudo certo. Foi um papo ótimo. É claro que, pra ele, acredito que seja uma situação difícil, porque ele e a equipe não escolhem ninguém para desistir do programa. Eu mesmo não imaginei que isso pudesse acontecer comigo lá dentro. Mas ele compreendeu, segue gostando de mim, até fez uma piada dizendo que a sogra dele quase morreu do coração quando eu apertei o botão. Então, tá tudo certo. Era a condição que o jogo colocava. Que possa ter novos projetos pra que eu possa continuar mostrando quem eu sou, e como é que eu transformo, através do meu trabalho e quem eu sou, coisas boas pra nossa vida.

HG: Ele mandou um “beijo” para você ontem num vídeo nas redes e teve gente considerando que se tratava de um deboche. O que achou?

TA: Não, não encarei como um deboche. Mesmo porque a gente já tinha conversado. Acho que ele mandou um beijo pra mostrar para as pessoas que estava tudo bem. Acho que não foi um deboche, não.

HG: Se arrepende de ter entrado no programa? Se arrepende de algo que fez ou não fez lá dentro? Entraria de novo se fosse chamado?

TA: Não me arrependo de nada que eu fiz, não me arrependo de ter feito alguma coisa. Talvez eu tivesse que entrar menos com o coração e mais com estratégia, se eu fosse analisar pelo jogo. Mas não me arrependo da maneira como eu entrei, por conta de eu ser isso. Então, pra mim, foi tudo tranquilo. Eu acho que eu não voltaria agora. Acho que eu precisaria de um tempo pra aceitar outro convite. [Risos] Mas, pela experiência que eu vivi, e se eu tivesse mais preparado psicologicamente, eu voltaria sem dúvidas.

Continua depois da Publicidade

HG: No SBT, no programa do seu avô, atualmente comandado pela Patricia Abravanel, chegaram a fazer uma brincadeira, com o Alexandre Porpetone te imitando. Você já assistiu? O que achou? Vi que eles queriam promover um encontro entre vocês, toparia?

TA: Eu achei divertidíssimo! É isso, gente, a gente tem que entender que existem brincadeiras que são saudáveis. Eu acho que em nenhum momento foram ofensivos comigo, tá tudo certo. Tudo que eu vivi lá foi de coração. E óbvio que eu sabia que um monte de coisa aconteceria aqui fora – ainda mais por essa situação, da minha família ser uma família pública. Mas levei numa boa e me encontraria com ele sem problema nenhum. Só não dá pra ser televisionado ainda, porque o contrato é vigente. O contrato só acaba depois que o programa acabar. Então, apesar de ter desistido, ainda sou contratado da TV Globo.

Silvio Santos Familia1
A família de Silvio Santos ficou ligadinha na presença de Tiago Abravanel no “BBB 22”. (Foto: Reprodução/Instagram)

HG: Aqui fora, muito se falou sobre as reações de Silvio Santos à sua participação no programa. Você sabe de algo?

TA: Eu vi que muitas pessoas comentaram, fizeram análises sobre o que eu falei sobre a minha família lá dentro. Eu ainda não conversei diretamente com ninguém da minha família, apesar de ter recebido muitas mensagens de carinho, compreendendo o que eu falei e se abrindo pra uma conversa. Fico triste das pessoas julgarem ou quererem meter o bedelho achando o que eu fiz de errado de expor a minha família. Eu não expus a minha família, eu expus o que eu sinto, o que eu vivo. Ninguém tem noção nenhuma do que é sentir o que eu sinto. Então, podem falar o que quiser, mas quem for irresponsável, vai ser responsável pelas consequências sobre aquilo que se fala.

Continua depois da Publicidade

HG: Para quem vai sua torcida no programa?

TA: A minha torcida no programa vai pro Arthur, pra Lina e pra Jessi – que são as pessoas que eu mais me aproximei, principalmente nesse final. Foi muito intenso com eles três. Acho que todos têm potencial de chegar na final e amaria se um deles recebesse o prêmio.

HG: Vi que você já tá organizando um Baile do Abrava. Quais os outros planos para este ano louco?

TA: Já tem baile programado, tem ideia do show da Abravalândia, tem projetos como apresentador, que eu já tô desenvolvendo. Tem o teatro, que é pro ano que vem, mas já tem muita coisa pra fazer esse ano do projeto de “Hairspray’. Tem meu casamento. Ih, coisa pra fazer esse ano não falta! [Risos] Mas tô muito feliz de poder estar aqui pra poder dar andamento nessas coisas todas, e também aproveitar o que eu vivi lá dentro, a repercussão disso aqui fora.