Bbb22 Tiago Botao Live

BBB22: Tiago Abravanel revela em live motivos que o fizeram desistir do reality: “Não me arrependo”; assista!

O artista falou pela primeira vez após deixar o reality e explicou a trajetória que o levou até apertar o botão

Tiago Abravanel veio a público nesta segunda-feira (28) para falar de sua desistência do “BBB 22”. Em uma live no Instagram, o artista contou como está após deixar a casa mais vigiada do Brasil. Ele também comentou, pela primeira vez, sobre o que o fez desistir do reality show.

Tiago começou o papo com seus seguidores deixando claro o seu estado: “Eu estou muito bem, estou feliz, em paz”. O artista também avaliou sua experiência lá dentro. “O BBB22 foi uma das maiores loucruas e maiores experiencias que já vivi”, afirmou. “Uma forma de conectar comigo mesmo de uma maneira que eu não fazia ideia”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Casa de vidro

Segundo ele, as revelações dos brothers da Casa de Vidro foram o início da sua trajetória de saída do jogo. “No dia que a gente recebeu Larissa e Gustavo, eu fiquei muito emocionado de ver uma pessoa de fora, uma informação nova pra gente, e na hora que a Larissa falou pra mim: ‘Voce é muito legal, mas cuidado com a sua língua’. Fiquei pensando, matutando”, recordou ele.

“Ela falou: ‘Eu acho que as pessoas lá fora te acham uma pessoa falsa’. Deu a entender que existiam pessoas que entenderam a minha conexão com todas as pessoas como algo falso, algo mentiroso. O que eu não sou, muito pelo contrário. Prefiro lidar com a verdade do que com a falsidade”, defendeu-se Tiago. E esses pensamentos começaram a preocupá-lo cada vez mais. “Qual foi o meu problema? Eu não consegui dividir isso nem com as pessoas na casa, nem com vocês aqui fora. Se vocês soubessem, talvez vocês entendessem um pouco mais [o motivo pra apertar o botão]. Eu comecei a fritar, gente. Até brinquei que minha cabeça parecia uma air-fryer”, pontuou.

Bbb22 Tiago Casa De Vidro
Na época que soube das informações externas, Tiago Abravanel chorou e fica apavorado. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Tiago eximiu Larissa da culpa, mas admitiu como era difícil amenizar suas inseguranças a partir das falas dela. “Não acho que a Larissa teve interesse em me colocar nesse lugar. Mas a gente não tem controle”, afirmou. “A gente se preocupa, sim, com o que as pessoas pensam da gente. E não é medo do cancelamento, é a vontade de acertar”, considerou. Por fim, uma outra conversa com Gustavo o deixou mais tranquilo quanto a isso.

Continua depois da Publicidade

Dificuldade de separar relações x jogo

A percepção de que não conseguia balancear suas relações com o jogo foi outro fator decisivo para a desistência. “Desde o início eu disse, pra mim, é um jogo que acontece a partir das relações. Inclusive, no dia que eu disse isso no jogo da discórdia, o Tadeu falou: ‘Mas é um jogo!’. […] Foi justamente o sinal que o Tadeu me deu que eu demorei pra ativar em mim. Eu pensava no jogo sempre depois das relações. Vinha a relação e depois eu pensava no jogo. Isso fez com que eu não conseguisse jogar enquanto me relacionava. Aí, as relações ficaram tão fortes em mim, que cada atitude era quase como indo contra o que eu sentia. Mas eu não sabia, eu não soube lidar”, opinou.

Bbb22 Tiago6
Tiago Abravanel sentiu dificuldade de separar o jogo das relações até o fim. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dentre uma série de gatilhos ao longo das últimas semanas, Tiago teve medo de não se reconhecer mais por conta do jogo – o que também o impediu de se entregar às estratégias. “Eu senti que eu não podia me perder de mim. Dentro dessa situação, comecei a lidar com o medo de jogar. Porque você tem que ter muita coragem pra jogar esse jogo. Ainda mais pra enfrentar a estrutura que eu me coloquei no jogo. Foi isso. Como é que você joga com os dois times?”, exemplificou ele. “Comecei a me encontrar com esse lugar do Tiago que tem dúvidas sobre ele mesmo… Eu não consegui equilibrar isso, que o jogo andasse do lado das minhas relações”, completou.

Por fim, veio a realização de que sua saúde mental estava muito pressionada. “Eu ia surtar”, contou ele. Assim, Tiago chegou à conclusão de que não estava pronto mesmo para participar do game, e decidiu focar em preservar o seu bem-estar. “Aí eu entendi: cara, você é um p*ta fã desse programa, você sonhou em estar aqui, mas você não sabe jogar isso aqui. Você é muito melhor como espectador do que como jogador”, explicou.

Tiago Abravanel Desiste Bbb
Tiago Abravanel disse não ter se arrependido do momento em que apertou o botão e deixou o “BBB22”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Abravanel também deixou claro que não se arrepende de ter apertado o botão. “Não me arrependo. Pra uns, pode parecer fraqueza, irresponsabilidade, um monte de coisa. Mas, pra mim, quando eu olhei o botão, eu falei: eu preciso coragem pra fazer isso. E eu tive. Coragem pra saber o meu limite. Pra gente entender que a nossa saúde mental, nosso coração, nossas lutas, não podem ser menores do que aquilo que a gente tem que sentir e viver. Não tô dizendo que eu não queria R$ 1,5 milhão, ficar mais tempo na casa. Mas eu sabia que eu não queria me perder de mim. E eu sabia que eu passando daquela linha, eu ia me perder”, refletiu ele.

Continua depois da Publicidade

Até então, também havia uma pergunta que não quer calar: como ficou a família Abravanel depois de tudo isso? Questionado sobre o assunto, Tiago respondeu que pretende sentar com todos para contar sobre sua experiência: “Tá tudo bem, com a família tá tudo bem”. Então, Fernando Poli, marido do ator, brincou que eles fariam um “Casos de Família” com os herdeiros de Silvio Santos. Já pensou? Kkkkk

Assista à live na íntegra abaixo:

A edição deste domingo do “BBB” também já havia mostrado o próprio Tiago dando as razões para sua desistência. “Eu quero sair do programa, porque eu acho que a minha história foi contada até agora da maneira que eu sei contar. Com meu coração aberto. Mas, infelizmente, eu não sei jogar esse jogo como eu imaginava que era possível jogar. Foi muito bom conhecer cada um aqui, mas para mim, a minha história se encerra assim. Eu desejo sair do ‘BBB 22’”, disse ele no confessionário.