Hugo Gloss

Deu show! Ginasta Rebeca Andrade se apresenta ao som de “Baile de Favela”, garante lugar na final e bomba na web: “Chorei assistindo” – vem ver!

Fotojet

Fotojet

De arrepiar! Os atletas brasileiros vêm nos orgulhando muito nesses primeiros dias de competição, nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na manhã deste domingo (25), quem deu show foi a ginasta Rebeca Andrade, que fez uma performance incrível no solo, ao som do hit “Baile de Favela”, de MC João.

A ousadia e competência da atleta renderam ótimos 14.066 pontos, nota que colocou Rebeca diretamente na final. Na classificação geral, a brasileira ficou atrás apenas da americana Simone Biles por 0,332, e ainda foi a terceira colocada no salto e a quarta no solo – modalidades pelas quais também competirá por medalhas. Ah, vale destacar ainda que Andrade passou por duas cirurgias nos joelhos só neste ciclo olímpico. Isso é que é superação!

“A gente treina bastante para dar nosso melhor em poucos minutos, que é o que duram nossas séries. Nessa coisa de pandemia foi muito complicado. A gente ficou muito tempo em casa, sabendo que vinha um ano tão importante, tão esperado. Então estar aqui é uma alegria enorme”, declarou ela, emocionada, ao Globo Esporte. Confira a performance de Rebeca no solo:

https://twitter.com/geglobo/status/1419272495950094342?s=20

Brilhou demais! Claro que a apresentação rendeu muitos elogios nas redes sociais. Os internautas, assim como nós do hugogloss.com, ficaram encantados com Rebeca! “Que daora a ginasta Rebeca Andrade levar o funkão ‘Baile de Favela’ para sua apresentação em Tóquio! Coisa linda de ver!”, escreveu o repórter Kaique Dalapola, no Twitter. “Obrigada, olimpíadas. A Rebecca ao som de ‘Baile de Favela’ aumentou em 20 anos minha expectativa de vida”, brincou outro perfil.

“Gente acabei de acordar e já chorei assistindo a apresentação da Rebeca ao som de ‘Baile de Favela’, que perfeição. Tá maluco, só quem mora na favela sabe como é ter um ritmo que é originário de onde você mora ser tão criminalizado e estigmatizado como é o funk. Ver essa representatividade significa muito pra mim”, emocionou-se o ex-BBB Danrley Ferreira. “A outra braba também!”, elogiou Juliette Freire. Veja mais reações:

https://twitter.com/beldelrioo/status/1419266424581808128?s=20

https://twitter.com/hherondalewill/status/1419266210588504066?s=20

Sair da versão mobile