Galvão Bueno revela que não irá narrar próxima Copa do Mundo e analisa futuro na TV; entenda!

Se tem uma coisa que está longe de acontecer, é o dia em que Galvão Bueno calará sua voz. Contudo, nesta terça (03), durante as gravações da próxima edição do “Altas Horas”, o jornalista revelou que não irá narrar os jogos da próxima Copa do Mundo, em 2022. Ah, que pena!

Segundo o UOL, durante a filmagem, num vídeo exibido no auditório, o ex-jogador Roberto Rivelino quis saber: “Em 2022, vai narrar Brasil campeão da Copa?”. Sem titubear, Galvão traçou seus planos. “Narrar 22 não vai dar, não. O projeto é estar lá. São 12 Copas [narrando], está bom”, explicou o jornalista. “Não gosto muito de 13, não. Mas vou estar lá”, completou. Poxa… Ao menos teremos sua presença, né?!

Após a final da Copa de 2018, na partida entre França e Croácia, Bueno antecipou que esta poderia ter sido sua última a cargo da narração. Mas ele está longe de se afastar das telinhas! “Em 2022, tem que pensar com calma, não sei o que vou fazer. Tem tanta coisa para fazer: posso fazer uma narração ou outra, tem Jornal Nacional, tem programa. Isso é uma coisa que vamos resolver”, disse ele em um vídeo com o filho, na época. Olha só:

Mesmo sem os inesquecíveis gritos de “Goool”, Galvão não pretende se aposentar tão cedo. “Se eu não me emocionar, não vou poder vender bem o meu produto. Eu tenho uma paixão pelo que eu faço. Eu quero ir até o último dia, se puder, porque tem duas coisas que são fundamentais na minha vida: o amor pela minha família e pela minha profissão. Eu amo demais o que eu faço”, mencionou ele no programa “Grande Círculo”, em 2019.

Galvão Bueno esteve à frente das grandes transmissões há anos, como em 2018, ao lado de Ronaldo e Walter Casagrande. (Foto: Reprodução/TV Globo)

No final do ano passado, o mestre do jornalismo esportivo sofreu um infarto e acabou submetido a um cateterismo, assustando milhões de brasileiros pouco antes da final da Taça Libertadores – campeonato em que ele narraria a disputa entre Flamengo e Riverplate. Agora, torcemos para que nosso ícone fique bem e esteja nas Olimpíadas de 2020 e no que vier! O “Altas Horas” com Galvão vai ao ar no próximo sábado (07).