Fotojet (6)

Jornal aponta motivo bizarro para demissão de zagueiro Marcelo do Lyon, e jogador se manifesta: ‘Uma piada’

Após o caso vir à tona, o jogador usou as redes sociais para negar a versão apresentada pelo jornal

Já pensou? Nesta semana, o jornal L’Équipe afirmou que o Lyon, clube de futebol francês, dispensou o brasileiro Marcelo por soltar um pum no vestiário. Como assim, Brasil?! Segundo a publicação, o zagueiro teria dado risada da situação com os colegas de time, logo após uma derrota por 3 a 0 em agosto passado, quando ele marcou um gol contra. Após a repercussão, Marcelo veio a público se manifestar.

Na época, o então diretor do Lyon, o também brasileiro Juninho Pernambucano, teria optado por desligar o jogador do clube, por “comportamento inapropriado“. Marcelo teria sido imediatamente afastado e, meses depois, acabou dispensado de vez.

Apesar do contrato até junho de 2023, a rescisão do zagueiro com o clube francês foi anunciada em janeiro deste ano. Após a passagem pelo Lyon, com 167 partidas e oito gols marcados, Marcelo assinou com o Bordeaux até o término da temporada 2021/22.

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão da reportagem, o jogador usou as redes sociais para negar a versão exposta pelo jornal: “Graças ao L’Équipe, depois de muito tempo, eu tenho que voltar para o Twitter para negar todas as acusações. O jornalismo hoje em dia é uma piada!”.

Continua depois da Publicidade

Juninho Pernambucano, apontado como “culpado” pelo afastamento do brasileiro, também brincou com a situação. “Tá vendo, te disse. Zagueiro tem que mandar peido alto, longo e fedido. O teu só foi alto, aí está fraco”, escreveu.