Messi usou amuleto da sorte na vitória da Copa, e história emocionante vem à tona; assista

Craque argentino foi visto usando uma fita vermelha em volta do tornozelo esquerdo em fotos do vestiário após a vitória na Copa do Mundo sobre a França

Lionel Messi

Não, a gente não cansa de falar do reizinho Lionel Messi! Depois da vitória da Seleção Argentina contra a França na final da Copa do Mundo do Catar, uma foto dos bastidores da partida começou a rodar a web e chamou bastante atenção dos fãs. Na imagem, o camisa dez aparece usando uma fita vermelha amarrada no tornozelo, acessório que tem uma longa – e emocionante – história na carreira do atleta.

O objeto foi entregue a Messi pelo jornalista argentino Rama Pantarotto na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, depois que Messi perdeu um pênalti contra a Islândia em um jogo da fase de grupos. Na ocasião, o repórter contou que a fita pertencia à sua mãe: “Minha mãe disse para te dar isso aqui. Ela te ama mais do que a mim, eu carrego sua fita vermelha para dar sorte. Se você quiser, eu posso dar a você, porque você está meio azarado agora”.

Continua depois da Publicidade

Acontece que o jogador não só aceitou o presente, como surpreendeu o jornalista dias mais tarde, aparecendo com o amuleto depois da partida dos hermanos contra a Nigéria. Para a alegria de Pantarotto, Messi mostrou a ele que usava a fitinha no tornozelo esquerdo na hora em que marcou um gol no último jogo da fase de grupos. “Eu não acredito! Mãe, o Messi usou”, exclamou para a câmera durante uma coletiva de imprensa. Assista:

E parece que Messi gostou mesmo da ideia do amuleto da sorte. Em 2019, o camisa 10 presenteou Philippe Coutinho com uma fitinha vermelha, quando o brasileiro jogava pelo Barcelona. Já no início de 2022, Coutinho também foi visto com ela quando assinou pelo Aston Villa. Enquanto isso, Lautaro Martinez, Rodrigo de Paul, Angel di Maria e Emiliano Martinez também apareceram usado pulseiras vermelhas idênticas nos últimos meses.

Continua depois da Publicidade

Se foi sorte do amuleto ou não, nunca saberemos. O que realmente importa é que Messi marcou duas vezes no empate de 3 x 3 da partida de tirar o fôlego no último domingo (18). Nos pênaltis, a Argentina venceu por 4 a 2, após dois erros dos franceses, e mais um gol de Messi. O argentino Gonzalo Montiel marcou o pênalti decisivo para garantir a terceira Copa do Mundo para o time sul-americano.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques