Hugo Gloss

São Paulo decide rescindir contrato de Jean; Boletim de Ocorrência relata oito socos do jogador na esposa

Horas após a prisão do goleiro Jean Paulo, nos Estados Unidos, acusado de agredir a esposa Milena Bemfica, o São Paulo decidiu rescindir o contrato com o jogador. De acordo com informações do ‘Globo Esporte’, a diretoria do clube quer o rompimento do acordo – que era válido até dezembro de 2022 – por justa causa. Os dirigentes e os advogados do tricolor apontam que Jean feriu as imagens e os valores do clube.

O jogador agrediu a esposa com um total de 8 socos e teve de ser algemado pela polícia, como mostra a declaração de prisão registrada pelo Xerife do Condado de Orange, na Florida. Segundo o documento, Jean e Milena discutiram na madrugada desta quarta-feira (18) no hotel em que estavam hospedados na cidade de Orlando. Em um determinado momento, o rapaz a empurrou contra a cama e desferiu três socos no rosto dela. Bemfica, para se defender, pegou uma chapinha e acertou a cabeça do jogador.

Jean então teria novamente partido para cima da esposa, que arremessou a chapinha contra a perna do rapaz, cortando-a. Milena tentou deixar o quarto, mas o goleiro a segurou pelos cabelos e a levou até o banheiro, onde a socou no rosto mais cinco vezes. Em seu relato, o xerife disse ter confirmado a história com outras testemunhas. Os nomes dos envolvidos, no entanto, foram protegidos. Provavelmente por se tratar das filhas do casal, ambas menores de 18 anos de idade.

Notei que a face [de Milena] estava inchada e com hematomas abaixo dos olhos. Jean também tinha um pequeno hematoma na testa. Ao tentar falar com os dois, Jean não estava colaborando e foi preso com algemas durante minha investigação”, destacou o xerife Edgar Castillo, ao relembrar como encontrou o casal no quarto do hotel. Ao final da ocorrência, o policial conduziu o jogador à Prisão de Orange, e poupou Milena de acusações por entender que essa havia agido em legítima defesa.

Documento da polícia norte-americana que relata caso de agressão de jogador Jean Paulo (Foto: Reprodução)

Confira a íntegra traduzida do relato policial obtido pelo ‘Globo Esporte’:

“Em 18 de dezembro de 2019, aproximadamente às 4h35, eu, Xerife Adjunto Edgar Castillo fui acionado por causa de um caso de violência doméstica. Eu encontrei com (…) e Jean Fernandes. Jean foi considerado o agressor e preso por violência doméstica.

(…) Assim que cheguei ao local, a segurança do hotel já estava lá e me direcionou a (…). Quando cheguei a (…) um homem branco (Jean Paulo Fernandes) e uma mulher branca vieram à porta. Notei que a face (…) estava inchada e com hematomas abaixo dos olhos. Jean também tinha um pequeno hematoma na testa. Ao tentar falar com os dois, Jean não estava colaborando e foi preso com algemas durante minha investigação. Por estar com algemas, eu li a ele seu Direito de Miranda (advertência dada a um suspeito quando está sob custódia da Polícia dos EUA) antes de lhe questionar sobre o incidente.

Então eu falei com (…), que me disse tanto verbalmente quanto num testemunho escrito, sob juramento. (…) disse que ela e Jean estavam discutindo no quarto e ela estava tentando acalmar Jean porque (…). Eles foram ao banheiro discutir, mas (…) quis ir para a cama. Quando (…) foi para cama, Jean a seguiu e a empurrou na direção da cama. Ele então subiu nela e deu três socos no rosto dela. (…) Me disse que ela pegou a chapinha e acertou Jean na cabeça como autodefesa. A chapinha quebrou quando acertou a cabeça de Jean. Os dois ficaram de pé, e Jean continuava sendo agressivo com ela. Jean então partiu para cima dela de novo, então ela arremessou a chapinha nele, acertando-o na perna e cortando-a.

(…) tentou deixar o quarto, mas Jean a segurou pelo cabelo e a levou ao banheiro, onde ele a socou no rosto mais cinco vezes. (…) Ela não quer processá-lo quanto a este incidente. (…) Ela preencheu um formulário e recebeu um cartão com o número do caso relativo ao incidente. Eu falei com (…) quando eles se acalmaram. Ambos me contaram versões similares na qual viram… (Jean) socou (…) no rosto. Fotos de (…) e lesões de Jean foram colhidas como evidência.

(…) recebeu atenção médica no local, e Jean foi levado ao Dr. Phillips hospital para ter seus ferimentos tratados. Baseado na minha investigação, além de depoimentos e observações na cena, estabeleci como provável acreditar que Jean foi o agressor primário no incidente e intencionalmente causou ferimentos no corpo de (…). Porque Jean e (…) constitui violência doméstica. Além disso, os ferimentos que Jean recebeu foram de (…) agindo em autodefesa, e a ela não foi imputado nenhum crime. Jean foi transportado para a Prisão de Orange County sem incidentes. Ele não quis notificar o Consulado Brasileiro.”

A prisão de Jean Paulo Fernandes aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) e sua ficha já aparece no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Florida. O goleiro foi pré-sentenciado por violência doméstica.

Ficha de Jean na prisão (Foto: Reprodução)

Pedido de Socorro de Milena

As primeiras informações sobre o caso vieram ainda na última madrugada, quando Milena publicou no Instagram, vídeos nos quais aparecia com o rosto bastante machucado. “Gente, eu tô aqui, em Orlando e olha o que o Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude! Jean acabou de me bater. Ai, meu Deus! Gente, socorro!”, dizia ela na gravação.

Aparentemente bastante chocada e abalada, Milena mostrou o rosto inchado e um hematoma na bochecha direita. “Minha mãe, calma, eu tô bem, mas olha pra isso gente! Jean, goleiro do São Paulo, olha o que ele fez comigo, eu quero justiça. Eu quero justiça! Ele tá falando aqui na porta e eu tô trancada no banheiro. Ai, meu Deus!”, desabafou ela na gravação em que era possível ouvir uma voz masculina ao fundo.

Os vídeos foram deletados, mas a vítima fez um novo pronunciamento. “Aqui são 5 da manhã. Preciso assimilar tudo e depois falo com vocês! Essa situação não pode passar”, escreveu em um Stories antes de postar outra gravação. “Meus amores, como tem muita gente preocupada comigo e eu tô sem celular, [saibam que] já passou, eu tô com as meninas e tá tudo bem. Depois eu vou me pronunciar. Tô falando aqui, porque tô sem WhatsApp, incomunicável, mas tá tudo bem”, tranquilizou ela, sem mostrar o lado do rosto machucado.

Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-JjpE6Ufr_0

Junto às declarações, Bemfica ainda postou o print de uma conversa com o marido através das DMs do Instagram. “Eu sempre estive com você. Você não pode virar as costas assim pra mim sem me ouvir”, dizia a mulher.

Como resposta, o atleta ironizou situação e ameaçou a esposa. “Parabéns. Terminou com a minha carreira e suas filhas vão passar fome”, escreveu ele, referindo-se às duas filhas pequenas dos dois.

Conversa entre os dois no Instagram (Foto: Reprodução)

Antes mesmo de decidir pela rescisão do contrato do jogador, o São Paulo chegou a emitir pela manhã, uma nota sobre o caso. “O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão dele”, adiantou o time.

Jean e Milena estavam de férias em Orlando, nos Estados Unidos, desde o dia 12 de dezembro ao lado das filhas, Maria Eduarda e Maria Valentina. Ainda ontem (17), a mãe postou uma foto de todos juntos falando sobre a bênção de ter as meninas em sua vida.

Sair da versão mobile