Hugo Gloss

A Fazenda 13: Mãe de Mileide Mihaile é diagnosticada com câncer, e toma decisão sobre a filha: ‘Ela está sentindo’; assista

Na noite desta quinta-feira (4), a equipe de Mileide Mihaile, integrante do reality ‘A Fazenda 13‘, revelou que a mãe da jovem, Doralice dos Santos Oliveira, foi diagnosticada com câncer no colo do útero. Segundo comunicado à imprensa, por ora, a equipe e os familiares da peoa decidiram não compartilhar a notícia com ela e teriam um motivo para isso.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, a doença foi identificada há algumas semanas e estaria em estágio avançado. Desde então, Doralice tem recebido tratamento no Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), em Fortaleza, no Ceará. Dias afirmou, ainda, que a equipe de Mileide não procurou a RecordTV para informar sobre o ocorrido e teria reforçado que não deseja que a decisão de continuar ou não no reality rural parta da participante.

Mileide Mihaile e a mãe, Doralice. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais tarde, após repercussão da notícia de Dias, a equipe da peoa resolveu se pronunciar. Em comunicado, eles informaram aos fãs da influenciadora que o diagnóstico de Doralice é, felizmente, reversível e seu estado de saúde é estável. “Mileide foi pré-confinada para o reality no dia 03/09, perdendo acesso ao celular no dia 08/09, sem qualquer informação de mudança no estado de saúde de sua mãe. Ao fazer um exame de rotina, sempre aconselhada por sua filha, dona Doralice recebeu a confirmação de estar com câncer de útero, porém reversível e controlável”, revelou o texto.

Na sequência, os representantes de Mileide afirmaram que a decisão de manter o diagnóstico em segredo foi muito bem pensada. “Foi decisão da própria Doralice manter a notícia em máximo segredo, para preservar a intimidade de toda família e não causar qualquer tipo de transtorno desnecessário em um período que por si só já é muito conturbado”, disse o comunicado. “Doralice segue fazendo exames e se encontra com seu estado de saúde estável, e transmitindo energia positiva para Mileide durante sua participação no programa”, acrescentou.

Na sequência, a assessoria compartilhou uma fala de Doralice, que revelou estar muito orgulhosa da trajetória da filha na atração. “Eu, como mãe, me sinto orgulhosa e realizada vendo minha família executar os ensinamentos que repassei. Confesso que está sendo de grande felicidade neste momento ver o Brasil abraçar a Mileide e, por isso, escolhi comunicá-la pessoalmente [sobre a doença]“, explicou a mãe da peoa. “Agradeço as orações e mensagens que tenho recebido nas últimas horas”, concluiu.

Doralice faz pronunciamento emocionado e lamenta vazamento de diagnóstico

Na manhã de hoje (5), Doralice voltou a se pronunciar, com uma série de vídeos publicados nos perfis oficiais da filha, nos quais contou mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Minha filha viajou para o reality show, ‘A Fazenda’, e após uns dez dias eu tive um sangramento, coisa rápida. Fiz exames e o médico detectou que era um câncer – não estava lá essas coisas ‘alarmantes’, mas é sério. Câncer sempre é sério, não é brincadeirinha. Corri atrás de tratamentos, exames e um bom médico e segui em frente. Fiz tudo o que foi preciso”, afirmou Doralice.

“Meu caso não é cirúrgico, é quimioterapia e radioterapia, as duas combinadas”, esclareceu. “(…) Meu desejo, eu implorei, eu pedi para todas as pessoas que trabalham com ela, que jamais vazassem [o diagnóstico], porque eu não quero atrapalhar minha filha. O que eu mais quero é ver minha filha campeã. Eu tentei não chorar, mas meu coração está sangrando desde ontem [quando vi Mileide chorando no confinamento]. Nós temos uma conexão muito forte, eu acho que ela está sentindo que não tá muito bem por aqui”, disse Doralice, às lágrimas.

Ela então continuou com o desabafo. “Não estou com medo, não tinha chorado, mas por ela (Mileide) eu senti, porque eu vi ela ontem chorando. (…) O que eu ensinei para ela, eu estou vendo a minha filha ‘aprontar’ lá dentro daquela casa. Uma mulher educada e coerente. Ela aguenta o tranco. Quero ver a minha filha trilhar esse caminho até o fim e estou esperando ela ser campeã. Eu quero que o Brasil reconheça a mulher que existe em Mileide Mihaile”, elogiou a mãe, orgulhosa. “E quando minha filha chegar, vou contar para ela e estarei quase com o tratamento concluído. Tudo vai ficar bem. E rezem por mim, muito obrigado pelas orações!”, concluiu.

Sair da versão mobile