A apresentadora Ana Furtado anunciou nesta segunda-feira (11) que deixou a TV Globo, após 26 anos na emissora. A notícia foi dada através da própria Ana em um post no Instagram. Em longo texto, acompanhado com uma imagem das várias fases que passou junto com a empresa, ela explicou o motivo por trás da decisão.
Ana começa a publicação explicando o que a levou a finalizar o ciclo depois de tantos anos de história. “Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo”, afirmou. A comunicadora também revelou que houve uma conversa com a emissora antes da saída definitiva. “Comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível!”, continuou.
Por fim, Ana tirou um momento para relembrar tudo o que viveu junto com a emissora e falou sobre o que vai fazer no futuro. “Agradeço demais essa empresa que tanto me deu e que não apenas respeitou esse desejo, mas se mostrou de portas abertas para futuros projetos. Chegou a hora de seguir. De colocar novos sonhos em prática. Sigo feliz…”, concluiu.
Confira o texto na íntegra e a publicação abaixo:
Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor. Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético: comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível!
Escolhi passar por tudo isso e fechar esse ciclo para me despedir. Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora. O mais lindo? O carinho e amor que recebo de vocês me mostra que tudo marcou não apenas a minha vida, mas a vida de muita gente. Desde o Ponto a Ponto em 1996, do Caça Talentos de 1997, os 8 anos do inesquecível Vídeo Show, novelas, seriados e minissérie. Ou até mesmo nos momentos em que eu, com muito orgulho, fui escolhida para comandar os programas das minhas amigas Angélica, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. O que para mim sempre foi um motivo de orgulho e reconhecimento de meu trabalho. Agradeço demais essa empresa que tanto me deu e que não apenas respeitou esse desejo, mas se mostrou de portas abertas para futuros projetos. Chegou a hora de seguir. De colocar novos sonhos em prática. Sigo feliz… Nos vemos em breve.”
View this post on Instagram
O marido de Ana, Boninho, comentou na publicação: “Apoio sua decisão! Estamos juntos sempre. Você vai continuar seu caminho com leveza e feliz. Voa livre”.