Fotojet (15)

Antonia Fontenelle é condenada a 1 ano de prisão por associar Felipe Neto e irmão à pedofilia; saiba detalhes

Após uma extensa batalha na Justiça, Antonia Fontanelle foi condenada por associar os irmãos Felipe e Luccas Neto à pedofilia. A decisão, tomada na 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, exige que a artista cumpra um ano de prisão em regime aberto — pena convertida na prestação de serviços comunitários e o pagamento de uma multa de aproximadamente R$ 8 mil.

A apresentadora foi acionada após publicar no Instagram, no ano passado, um compilado de vídeos editados de humoristas famosos — dentre eles, os irmãos Neto — junto de um questionamento: “Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus? Felipe e Luccas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujos pais ignoram o que seus filhos consomem na internet”. A postagem foi derrubada.

Continua depois da Publicidade

Em sua defesa, a atriz alegou que não pretendia ofender os youtubers, mas sim “provocar a discussão e a readequação dos conteúdos produzidos“. O juiz à frente do caso, Ricardo Coronha Pinheiro, discordou, afirmando que “a vontade de ofender é por demais nítida no caso tratado neste feito, muito longe de expressar a vontade de provocar uma mera discussão”. O magistrado também entendeu que Fontenelle utilizou um clipe que sabia ser editado para acusar os irmãos Neto de praticar e incitar a pedofilia.

Felipe reagiu à notícia da condenação em conversa com Guilherme Amado, do jornal Metrópoles. “Saber que ela tomou essa condenação, que vai ficar para sempre na ficha dela, dá uma felicidade muito grande, de justiça, não de vingança. Eu não quero ver ela na cadeia, eu quero que ela pague pelos crimes que cometeu”, declarou o youtuber, que inclusive chorou ao falar do assunto, em uma live compartilhada no Instagram. “É a justiça sendo feita”, resumiu. Assista:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Felipe Neto (@felipeneto)

Somente em 2021, essa é a terceira condenação criminal que Fontenelle recebe por ofender Felipe Neto. Somadas, as punições ultrapassam o valor de R$ 200 mil.