Gabby Petito: Pais da influenciadora chegam a acordo com família de noivo que assumiu assassinato

Brian Laundrie confessou o assassinato em um caderno encontrado junto com seu corpo

Nesta quarta-feira (21), os pais da influenciadora Gabby Petito chegaram a um acordo com a família de Brian Laundrie. A influenciadora foi morta pelo então noivo, em 2021, enquanto eles faziam uma viagem pelos Estados Unidos. Segundo os comunicados, mesmo que de forma relutante, as partes concordaram com os termos, para “evitar mais despesas legais e conflitos pessoais prolongados”.

A negociação entre Joe Petito e Nichole Schmidt (pais de Gabby) e Chris e Roberta Laundrie (pais de Brian) foi mediada por advogados. O caso teria ido a julgamento em maio se eles não tivessem se entendido. “Christopher, Roberta e eu participamos da mediação com a família Petito e o processo civil já foi resolvido. Os termos da resolução são confidenciais e esperamos deixar este assunto para trás”, disse Steve Bertolino, advogado da família Laundrie.

“Todas as partes concordaram com relutância, a fim de evitar mais despesas legais e conflitos pessoais prolongados. Nossa esperança é encerrar este capítulo de nossas vidas para nos permitir seguir em frente e continuar a honrar o legado de nossa linda filha, Gabby”, declarou o comunicado da família Petito. Os pais da jovem receberam US$ 3 milhões (cerca de 14,8 milhões de reais), em novembro de 2022, em um processo por homicídio culposo contra o inventário de Laundrie.

Já na ação movida por “sofrimento emocional”, Joe Petito e Nichole Schmidt alegaram que a família de Brian sabia do assassinato de Gabby e da localização de seu corpo, já que o rapaz teria admitido o crime. Ao não contarem à polícia a conversa que tiveram com o filho, eles teriam agido com “maldade e indiferença”. Os pais de Gabby classificaram o comportamento como “chocante, atroz e totalmente intolerável”. Os Laudries, porém, negaram as acusações.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Gabby Petito passou o verão do hemisfério norte – entre junho e agosto de 2021 – viajando pelo Oeste dos Estados Unidos com o noivo, Brian Laundrie. A dupla documentou suas aventuras nas redes sociais e em vídeos divulgados no YouTube. No entanto, no dia 1º de setembro de 2021, Laundrie voltou sozinho para sua casa, na Flórida. A partir daí, a família da influenciadora não conseguiu mais contato com ela. No dia 11 de setembro, os pais da jovem denunciaram seu desaparecimento às autoridades.

Após uma extensa busca, os restos mortais da youtuber foram encontrados em 19 de setembro de 2021. De acordo com a perícia, ela foi assassinada cerca de quatro semanas antes de seu corpo ser localizado no Parque Nacional Bridger-Teton. A causa da morte teria sido estrangulamento. Após a necrópsia, a possibilidade de uma gravidez também foi descartada.

Brian confessou a autoria do crime. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo a mãe de Gabby, Nicole Schmidt, e seu padrasto Jim Schmidt, o corpo da jovem estava em Wyoming, onde a van dela e do noivo foi vista pela última vez. Brian, até então, era considerado apenas como uma “pessoa de interesse” no caso. No entanto, ele desapareceu após se recusar a cooperar com as investigações.

O sumiço só foi registrado pelos pais de Laundrie três dias depois e, desde então, ele permanecia foragido. Seus familiares disseram acreditar que ele fez uma caminhada numa reserva natural em North Port, Flórida, e não voltou mais. Apesar de não ter sido acusado oficialmente naquele momento, Brian seguia como o principal suspeito da morte.

Continua depois da Publicidade

No dia 13 de dezembro de 2021, o jornal The Mirror noticiou que Brian teve seu corpo parcialmente comido por crocodilos e porcos selvagens, depois de cometer suicídio. Os restos mortais do jovem foram encontrados na Reserva Natural Carlton. Em janeiro de 2022, o FBI revelou que o rapaz assumiu a autoria do crime em anotações deixadas num caderno que foi encontrado no mesmo local em que ele tirou a própria vida.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques