A tutela de Britney Spears chegou ao fim em novembro do ano passado, 14 anos após ser instaurada, mas o assunto continua dando o que falar no fandom da loira e nas redes sociais. Nesta quarta-feira (12), a irmã da diva pop, Jamie Lynn Spears, se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez, em entrevista ao matinal “Good Morning America”, da ABC.
No programa, a artista falou sobre seu novo memoir “Things I Should Have Said” (Coisas que deveria ter dito, em português) e foi questionada sobre como se sentiu quando o arranjo foi dissolvido de uma vez por todas. “Eu estava feliz. Primeiro, eu não entendo – quando [a tutela] foi colocada em prática, eu tinha 17 anos, estava prestes a ter um bebê”, recordou a loira. “Então eu não entendia o que estava acontecendo, nem estava focada nisso. Eu estava focada no fato de que eu tinha 17 anos e prestes a ter um bebê. Eu entendia tão pouco sobre isso na época quanto entendo agora”, justificou Jamie.
A protagonista de “Zoey 101” acrescentou que teria feito tudo o que estava ao seu alcance para que a irmã conseguisse se livrar da tutela abusiva. “Sempre fui a maior apoiadora da minha irmã”, disse ela. “Então, quando ela precisou de ajuda, eu criei maneiras de fazer isso, fiz de tudo para garantir que ela tivesse os contatos que ela precisava para terminar essa tutela e acabar com tudo isso para nossa família. Se vai causar tanta discórdia, por que continuar?”, pontuou.
A loira desconversou quando os apresentadores questionaram se ela concordava ou não com o arranjo feito pelos advogados, que deixou o controle da vida de Britney nas mãos de seu pai, Jamie Spears, durante anos. “Não se tratava de concordar com a tutela, todo mundo tem voz e deve ser ouvido”, continuou Jamie Lynn. “Então, se ela queria falar com outras pessoas, então eu falava, eu marcava isso. Eu até falei com a equipe jurídica dela. A equipe jurídica dela, a equipe jurídica anterior, e isso não acabou bem a meu favor. Então eu dei os passos para ajudar, mas quantas vezes eu posso dar os passos sem [a ajuda dela], você sabe? Ela tem que passar pela porta”, avaliou.
Em julho de 2021, a caçula dos Spears recebeu o unfollow de Britney no Instagram, após diversas alfinetadas da diva. No ano passado, a cantora chegou a atacar a mais nova diretamente em uma publicação em seu perfil. “Eu não gosto que minha irmã (Jamie) tenha aparecido em uma premiação e apresentado um remix das MINHAS CANÇÕES!!!!! Meu chamado ‘sistema de suporte’ me machucou profundamente!!!!”, escreveu Brit, referindo-se a um medley de suas músicas que a irmã apresentou no Radio Disney Music Awards de 2017.
“Honestamente, foi um pouco confuso para mim, e eu realmente falei com ela sobre isso. Eu estava fazendo um tributo para homenagear minha irmã e todas as coisas incríveis que ela fez”, justificou a atriz. “Eu esclareci o fato de que não acho que ela esteja pessoalmente chateada comigo por isso, na verdade, não sei por que isso a incomoda”, declarou. Sobre seu relacionamento atual com a voz de “Toxic”, Jamie afirmou, às lágrimas: “Esse amor ainda está lá, 100%. Hum, eu amo minha irmã. Eu sempre a amei e a apoiei e fiz o que é certo por ela, e ela sabe disso. Então, não sei por que estamos nessa situação agora”.
Assista à entrevista:
.@ABC EXCLUSIVE: “I love my sister … I’ve only ever loved and supported her and done what’s right by her.” Despite their complicated relationship, @jamielynnspears tells @JujuChangABC she still has a deep love for her big sister, @britneyspears. https://t.co/kWY5S6eOU4 pic.twitter.com/4SzC79lryE
— Good Morning America (@GMA) January 12, 2022