Xtinabrit

Britney Spears manda recado AFIADO após Christina Aguilera fugir ao vivo de pergunta sobre a Princesa do Pop; assista

Britney Spears está aproveitando sua recente liberdade para… falar! Nesta sexta-feira (19) à noite, a estrela foi sincera ao reprovar uma atitude da ex-colega de “O Clube do Mickey”, Christina Aguilera, que se recusou a responder uma pergunta sobre Britney. Ela ainda exaltou Lady Gaga por comentar sobre seu caso recentemente durante a première de “House of Gucci”.

No tapete do Grammy Latino, Christina recebeu o seguinte questionamento de uma repórter: “Você teve algum tipo de comunicação com a Britney?”. Rapidamente, um assessor da estrela corta o assunto e diz, a puxando para ir embora: “Não, nós não estamos fazendo isso hoje”. Antes de ir, a cantora parece lamentar não responder o questionamento, e fala: “Eu não posso, mas estou feliz por ela”.

Continua depois da Publicidade

Britney publicou o vídeo do momento em seus Stories, e opinou sobre a situação. “Eu amo e adoro todo mundo que me apoiou… mas se recusar a falar quando você sabe a verdade, é o equivalente a uma mentira! 13 anos estando em um sistema corrupto e abusivo,  e ainda assim, por que é um assunto tão difícil das pessoas falarem? Eu sou aquela que passou por tudo isso!!! A todos os apoiadores que falaram e me ajudaram, obrigada… sim, eu importo!”, escreveu a princesinha do pop.

Para completar, Britney postou também um vídeo de Lady Gaga falando sobre ela. “O jeito que ela foi tratada nessa indústria foi realmente errado, e o jeito que as mulheres são tratadas na indústria musical, é algo que eu gostaria que mudasse. Eu acho que ela sempre será uma inspiração para as mulheres”, diz a artista durante a première de seu novo filme, “House of Gucci”. “Obrigada, Lady Gaga, por genuinamente tirar seu tempo para dizer algo tão gentil. Você me fez chorar! Eu te amo!”, escreveu Britney.

Apesar de Christina ter se recusado a falar sobre o assunto no tapete vermelho, ela já tinha comentado o movimento Free Britney antes. “Nos últimos dias, eu estive pensando sobre Britney e tudo que ela está passando”, começou, em um tuíte feito no final de junho. “É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, querendo estar no controle de seu próprio destino, não seja permitido a viver a vida como eles desejam”, completou. Ela ainda postou uma foto das duas juntas quando pequenas.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso da tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então, a estrela não tinha mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária de questões pessoais da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”. Jamie ainda era responsável por controlar a parte financeira da vida da filha.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na Justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

Britney Spears (4)

Apesar de toda a triste história, no dia 12 de novembro deste ano Britney Spears conseguiu colocar um fim na tutela. Durante a audiência no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, a juíza Brenda Penny deu o veredito de que a medida tomada tempos atrás, em um período em que a cantora enfrentava problemas com vícios e outras questões, já não era mais necessária atualmente. “A partir de hoje, a tutela de Britney Jean Spears, da pessoa e seus bens, está encerrada”, disse a magistrada sessão.

Ainda existia a possibilidade da estrela ser obrigada a passar por uma avaliação médica para que a decisão fosse tomada, mas todas as partes concluíram que isso não era necessário. O advogado de Britney, Matthew Rosengart, falou brevemente com a imprensa sobre a vitória. “O que vem por aí para Britney depende de uma pessoa — e esta é a primeira vez que podemos dizer isso em uma década. Depende de Britney. Britney, a partir de hoje, é uma mulher livre. Agradeço a ela por sua coragem, postura e poder, e por nosso relacionamento”, declarou.