Após fazer post criticando Igreja Universal, Andressa Urach se irrita com repercussão: “Tô pegando um nojo de crente”

Eita! Neste sábado (31), Andressa Urach voltou a desabafar nas redes sociais, após a repercussão de suas declarações criticando a Igreja Universal.  Ela havia dito que sofreu mais preconceito no templo religioso do que na época em que trabalhou como prostituta. Agora, a modelo afirmou que está “pegando um nojo de crente“.

“Não quero falar com ninguém. Vocês podem, por favor respeitar isso? Não pedi a opinião de ninguém para quererem dar palpite na minha vida. Está preocupado comigo? Ora! E para de ligar e mandar mensagem. Eu conheço a Bíblia e sei quem é Jesus”, escreveu Urach nos Stories do Instagram.

A modelo ainda disse que está “que nem Jesus com raiva dos fariseus“. “Tô pegando um nojo de crente! Nem Jesus julgou o próprio Judas que fez o que fez. Te analisa a você mesmo e para de julgar as pessoas. As pessoas são livres, vão vocês se libertarem que o que mais tem é crente possesso. Sai da rede social e vai pra igreja ler a Bíblia. Vai conhecer Jesus que não é esse fardo pesado que os hipócritas colocam”, disparou.

Andressa Urach desabafou sobre a repercussão dos seus comentários criticando a Universal. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um longo texto em seu Instagram, na última sexta (30), Urach contou sobre o período em que se dedicou à igreja e como se decepcionou com a instituição. Ela se converteu após quase morrer por causa de uma cirurgia estética. “Dediquei meus últimos 6 anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição“, escreveu a influencer.

Sei que Jesus não tem nada a ver com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse ‘demônios’ por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia“, continuou Urach.

Ela pontuou que ama a igreja, porém não consegue mais frequentar o local: “Peguei ranço, pois falam que uma vez afastado ficamos 7 vezes piores do que quando chegamos. Então não quero ficar ouvindo isso! Isso está me fazendo mal. Não quero e não vou voltar a ser quem eu era”.

Continua depois da Publicidade

Na publicação, Andressa também comentou que está voltando aos seus tratamentos psiquiátricos, já que ela é uma “borderline controlada”. “Enquanto estava na igreja estava tudo sobre controle, mas agora que não estou mais indo na igreja, voltei a tomar uns remédios para me acalmar e controlar minhas crises de ansiedade que voltaram essa segunda-feira. E preciso controlar minha impulsividade e principalmente a minha raiva!“, afirmou.

Conversei amigavelmente com a igreja para eles me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na justiça. Mas não estou bem, estava vulnerável na época e não pensei no futuro do meu filho e muito menos no meu, estava em uma fase muito frágil e ainda estou, então vou voltar aos meus tratamentos“, finalizou a modelo.