Artista Hajime Sorayama alfineta Beyoncé e acusa cantora de copiá-lo em turnê Renaissance; confira

O artista publicou fotos no Instagram comparando os shows da cantora com suas obras futuristas

Hajime Sorayama, artista japonês conhecido por seus robôs femininos eróticos, criticou Beyoncé por uma aparente apropriação de seu trabalho na turnê Renaissance. Neste domingo (11), o designer futurista fez uma publicação no Instagram comparando fotos dos shows da cantora com suas obras,  insinuando que ela deveria ter pedido para trabalhar com ele.

Ei, @beyonce, você deveria ter me perguntado ‘oficialmente’ para que eu pudesse fazer um trabalho muito melhor para você, como meu amigo @theweeknd”, disse Sorayama na postagem. Confira:

O artista fez referência às suas múltiplas colaborações com o cantor canadense The Weeknd. Em 2011, Sorayama trabalhou em um videoclipe da voz de “Blinding Lights” e desenhou uma linha de produtos para ele. Já no início deste ano, Sorayama e The Weeknd também colaboraram na peça central do design de palco do cantor para a turnê “After Hours Til Dawn”, na Europa. A obra é uma versão em escala monumental de um de seus robôs.

Em poucas horas, a postagem alcançou milhares de curtidas no Instagram, com comentários divididos entre apoiadores do artista e apoiadores da cantora. A maioria dos comentários apoiando Beyoncé diz que tanto Sorayama. quanto ela se inspiraram no filme “Metropolis”, de Fritz Lang, de 1927. Você e quem fez o capacete dela claramente se basearam na mesma referência de ‘Metropolis’. Não faz de ninguém um ladrão, certamente não de Beyoncé”, escreveu The Vixen, ex-concorrente do “RuPaul’s Drag Race”.

Outro usuário do Instagram, Jared Keith Lee, disse ser fã de Sorayama, mas observou que as imagens da turnê da diva foram lançadas em maio. “Agora, de repente, você tem um problema com isso?”, questionou, chamando também a atenção para o fato de que o capacete usado por Beyoncé é semelhante ao trabalho do estilista francês Manfred Thierry Mugler. 

 

Continua depois da Publicidade

De acordo com o TMZ, durante a turnê Renaissance, muitas pessoas acreditavam que os visuais dos shows tinham sido inspirados em Hajime, com muitas pessoas presumindo que ele havia dado permissão à Queen B para se inspirar em sua arte. A postagem de Hajime parece indicar que esse não é o caso. No entanto, não está claro se ele está considerando uma ação legal ou simplesmente destacando as semelhanças entre sua arte e a turnê dela. A cantora ainda não respondeu Hajime publicamente.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques