Famosos

Atriz de ‘The Good Place’ critica Khloé Kardashian por piada ‘gordofóbica’ nas redes: ‘Queiram mais que isso’; entenda

Jonas Lirio - Publicado em 11/01/2019 às 1:05
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

A atriz Jameela Jamil voltou a criticar a musa Khloé Kardashian por sua postura nas redes sociais. Nesta quinta (10), a intérprete da Tahani na série “The Good Place” soltou o verbo sobre uma publicação de Khloé que considerou gordofóbica. Entenda o bapho:

Khloé publicou uma imagem que dizia “Duas coisas que uma garota quer: 1) Perder peso; 2) Comer”. O post, mais um dos vários memes e citações que ela gosta de compartilhar com seus fãs, poderia ter ficado por aí, mas chamou a atenção de Jameela, que foi ao Twitter expressar sua indignação.

“Isso me deixa triste. Espero que minha filha cresça querendo mais que isso. Eu quero mais que isso. Mando amor a essa pobre mulher”, escreveu a atriz. “A indústria fez isso com ela. A imprensa fez isso com ela. Eles a fizeram pressionaram nessa autocrítica. Queridas meninas, queiram mais que isso.”

A mensagem dividiu opiniões na rede social. Enquanto alguns aplaudiram Jameela, outros argumentaram que o story de Khloé poderia ser só uma brincadeira. “Acho que a Jameela precisa aprender que nem tudo que alguém faz ou diz tem que ser uma afirmação política e séria”, escreveu uma seguidora, que seguiu em sua mensagem para a atriz: “Outra coisa que eu acho irônico é o fato de que a Jameela insulta publicamente e envergonha as mulheres Kardashian mais do que qualquer outra ‘celebridade’ que eu vejo por aí”.

A intérprete de Tahani mandou uma mensagem educada à seguidora dizendo que, ao contrário dos adultos, crianças podem internalizar o tipo de mensagem compartilhada por Khloé. “Não estou tentando de proteger, estou tentando dizer a crianças vulneráveis para não seguir esse tipo de pensamento antes que elas internalizem ser magra como uma prioridade e passem a ter medo de comida”.

Mais tarde, a atriz voltou ao Twitter para explicar melhor sua intenção e rebater as notícias que criaram tensão entre ela e a Kardashian. “Aos veículos de imprensa que disseram que eu ‘pisei’ ‘esmurrei’ ‘fui atrás’ ‘cornetei’ a Khloé com essa postagem, vocês são péssimos. Estão tentando fazer uma mulher de cor parecer violenta e agressiva quando eu não poderia estar sendo mais empática. Eu estava criticando a imprensa que envergonha quem é gordo.”

“Faço o que faço e digo o que digo pela saúde mental de jovens que seguem retóricas que causam danos e correm o risco de internalizá-las mais do que os adultos. Ninguém pensa/liga o suficiente para a saúde mental deles. Mando amor a todos”, continuou. “As pessoas que não sofreram com/ou não entendem de distúrbios alimentares não compreendem a necessidade desesperadora que temos de mudar a conversa sobre peso e comida”.

Essa não é a primeira vez que Jameela critica o comportamento de algumas celebridades online. Em novembro, ela, que advoga há tempos pela aceitação corporal, saiu do sério com as publicidades que as celebridades fazem para vender produtos “emagrecedores”.

Em uma série de posts, ela juntou várias imagens de famosas promovendo shakes e chás redutores de medidas e deu a letra: “Nos dêem os códigos de descontos das suas nutricionistas, chefs privados, personal trainers, filtros de Photoshop e cirurgiões plásticos, suas mentirosas”, disse, implicando que Iggy Azalea, Khloé Kardashian, Amber Rose e Cardi B usam muito mais do que “pós mágicos” para obterem seus abdomens sarados.

E aí, concorda com a atriz?

*Leia também:

– Atriz de ‘The Good Place’ critica Khloé Kardashian, Iggy Azalea e Cardi B por promoverem produtos emagrecedores: “Suas mentirosas”

– Chamada de mentirosa, Cardi B responde crítica de atriz com comentário irônico; entenda

– Khloé Kardashian se irrita com haters que a acusaram de editar demais suas fotos e dá resposta certeira: “Não entendo”