Daniela Escobar se manifesta após declarações sobre enfermeiras causarem revolta na web: “Não vi ofensa”

Após declaração da artista no “Papagaio Falante”, o Conselho de Enfermagem emitiu uma nota sobre o caso

Após a participação de Daniela Escobar no podcast “Papagaio Falante” render muitas críticas, a atriz se manifestou sobre as falas polêmicas. No programa, ela afirmou que as enfermeiras do Brasil e dos Estados Unidos se arrumam para “catar médicos” nos hospitais. No entanto, em uma declaração divulgada pelo gshow nesta quinta-feira (27), Escobar se mostrou surpresa com a repercussão.

“Os programas de fofoca da TV aberta replicaram partes isoladas do que foi dito, incitando ódios absolutamente desnecessários entre a classe das enfermeiras e eu. E não param de replicar. Meu comentário foi sobre a minha surpresa ao ver enfermeiras muito maquiadas em uma ocasião em que estive hospitalizada, em comparação com a realidade mostrada nas novelas, em que não usam maquiagem alguma”, explicou.

Continua depois da Publicidade

A atriz apontou que a atração de Sérgio Mallandro era focada no humor e, por isso, resolveu fazer uma brincadeira. Ela ainda afirmou que já tinha conversado sobre o assunto com uma amiga enfermeira. “Elas se arrumam para caçar marido. É a realidade americana, isso se passou nos Estados Unidos e disse ainda que no Brasil elas se maquiam também. Esses comentários foram em relação à comparação da realidade com a ficção. Não vi ofensa nisso, visto que o podcast do Mallandro é humor escrachado”, acrescentou.

Por fim, Escobar lamentou os ataque virtuais que recebeu após a divulgação do episódio. “Como não assisti a nenhum desses programas em que replicaram, não sei exatamente quais comentários fizeram em cima do que foi dito para que a classe das enfermeiras esteja se sentindo tão ofendida a ponto de invadirem meu Instagram me insultando absurdamente como estão fazendo”, concluiu.

Sergio Mallandro e Renato Rabelo se manifestam

Após a repercussão do vídeo, os apresentadores do podcast “Papagaio Falante” usaram suas redes para se pronunciar. “Muita gente está me perguntando ‘Serginho, o que você acha das enfermeiras?'”, começou o comediante em um vídeo publicado no Instagram.

“Olha, eu acho uma profissão sagrada, só Deus botou essas pessoas no nosso caminho. Porque a experiência que eu tive quando peguei Covid, que conheci os enfermeiros e enfermeiras, e aí você dá valor a essa profissão maravilhosa. Se tem uma pessoa que tem muito respeito, muito carinho e muito a agradecer às enfermeiras e enfermeiros, sou eu. Muito obrigado por vocês existirem, que Deus abençoe sempre a profissão de vocês, e que as pessoas possam valorizar monetariamente até vocês, porque vocês realmente valem ouro”, finalizou a declaração.

Continua depois da Publicidade

Já Rabelo também publicou um vídeo em que fala sobre a polêmica: “Quero falar sobre esse incidente que aconteceu lá no ‘Papagaio Falante’, sobre uma convidada que falou da experiência que ela teve num hospital dos Estados Unidos com uma enfermeira que estava muito maquiada, com cílios e unhas postiças… E eu quero falar por mim, porque a minha fala foi interpretada como agressiva”, relembrou.

“Eu só falei que, de repente, estava vindo de uma boate, porque parecia que estava maquiada para uma festa. Só por isso. Não foi para falar mal, que enfermeiro vem da boate e vai trabalhar, nada disso. Foi só porque a pessoa estava muito maquiada e eu fiz essa associação a uma balada, a uma festa. Mas, enfim, peço desculpas e perdão a toda a classe de enfermagem, ao conselho também, porque não quis ofender e espero que vocês compreendam”, completou o ator.

Relembre o caso

O bate-papo de Daniela Escobar com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo gerou uma série de críticas para a atriz. Após a repercussão, alguns internautas condenaram suas falas e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul precisou se manifestar.

Durante o podcast, ela contou que presenciou a mesma cena em um hospital no Rio Grande do Sul e em Los Angeles. “As enfermeiras estavam de unhas compridas vermelhas, batom vermelho, ‘maquiadézimas’, cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo pra festa daqui a pouco”, disse.

Continua depois da Publicidade

Segundo a atriz, que nasceu em São Borja, no Rio Grande do Sul, se a mesma cena fosse reproduzida em uma novela, seria “ridicularizada” pelo público. “Se bota isso numa novela, não vão dizer que é ridículo? Que o diretor de arte é um imbecil? É assim a vida real. Tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. De onde é que essa mulher saiu? Como é que ela está maquiada? Elas vão lá pra catar médico e para casar”, apontou.

“Nas novelas, a unha não tem esmalte, tem que ser curtinha. Elas acordam 5h da manhã, se maquiam, se produzem para ir lá e pegar o médico. E as daqui não ficam atrás, é tudo igual. Elas vão lá para catar o médico, para achar casamento dentro do hospital”, continuou. Assista ao trecho:

Com a repercussão negativa, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren – RS) emitiu uma nota lamentando a fala da artista. Nas redes sociais, os internautas reprovaram o comentário. Até o ex-BBB Cézar Black, que é enfermeiro, desabafou sobre a declaração. Leia a íntegra, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques