De volta ao Instagram, Erasmo Viana, marido de Gabriela Pugliesi, comenta sobre ‘sumiço’ após festa durante a quarentena; assista!

Nesta terça-feira (12), o influenciador Erasmo Viana usou seu perfil no Instagram para comentar sobre seu retorno à rede social, após a polêmica festa realizada na sua casa durante a quarentena. O caso, ocorrido no final do mês passado, rendeu uma enxurrada de críticas para ele e sua esposa Gabriela Pugliesi, além de resultar no cancelamento de contratos com diversas marcas.

Na época, o modelo chegou a desativar sua conta na rede social, retornando no dia 6 de maio com o perfil privado. Hoje, já com a conta pública novamente, ele gravou uma série de Stories para conversar com o público sobre os acontecimentos. “Depois de alguns dias de detox e muita reflexão, meditação, muito aprendizado, obviamente, estamos de volta”, diz no início dos vídeos. Erasmo explicou que a sua proposta no Instagram sempre foi compartilhar “coisas positivas e que podem mudar a vida de alguém para melhor”. Por conta disso, as pessoas teriam idealizado que ele leva uma “vida perfeita”.

Continua depois da Publicidade

“Realmente eu não exponho meus problemas, as minhas mágoas, angústias. Não quero contaminar vocês que me seguem com qualquer tipo de situação ruim que faça parte da minha vida”, argumentou a respeito do seu “sumiço”. “Eu precisava desses dias pra mim, pra assimilar tudo isso, a falta de responsabilidade, assimilar a grande responsabilidade que eu tenho, e eu já sabia disso e mesmo assim a gente acaba errando. Mas foi importante, foi muito bom”, completou.

Erasmo explicou porque decidiu desativar Instagram após polêmica. Foto: Reprodução/Instagram

Viana entregou que encarar a repercussão negativa foi difícil, mas agradeceu a oportunidade. “Foi um momento de muita introspecção, mas ao mesmo tempo a gente pode enxergar várias coisas da vida, que a gente não enxergaria nessa ‘bolha’ que vivemos sem ter passado por esse tipo de problema”, concluiu.

O modelo afirmou que seguirá com seu trabalho no perfil, dando dicas sobre seu estilo de vida saudável, esportes e viagem. Erasmo também comentou que, apesar das pessoas pedirem, ele evita publicar sobre os trabalhos voluntários que pratica para não parecer oportunista. “Eu sempre tentei fazer isso de outra forma, para que fosse enriquecedor para a minha alma e às vezes a gente acaba deixando de mostrar isso”, refletiu.

Continua depois da Publicidade

Viana ainda disse que segue sendo a mesma pessoa que seus seguidores já conhecem. “Não vou mudar por conta disso tudo que aconteceu. Então, quem me acompanha vai ver o mesmo Erasmo, esse cara que ama a natureza, esportes, a família, os amigos, de vez em quando toma uma cervejinha, come uma besteira, de vez em quando fala besteira como qualquer ser humano, mas estou aqui de coração aberto”, explicou.

Instagram de Erasmo Viana ficou desativado durante algumas semanas. Foto: Reprodução/Instagram

Para não deixar nenhuma “ponta solta” para as más línguas, Erasmo compartilhou mais alguns stories esclarecendo a fala anterior. “Não quer dizer que não aprendi com o meu erro, eu não vou mudar a minha personalidade. Eu seria burro se não aprendesse com tudo isso que está acontecendo comigo. Como qualquer ser humano aprendi e sempre aprendo, sei que vou errar e sempre vou tentar evitar”, pontuou.

Por fim, ele ainda deixou um conselho para as pessoas que podem ter a mesma postura que ele teve. “E outra coisa, meu erro serve de aprendizado para muitos de vocês que talvez fariam a mesma coisa, talvez tenham feito. Sei que muita gente poderia ter feito, mas a gente acaba aproveitando o erro de outras pessoas para a gente não cometer novamente”, analisou.

Continua depois da Publicidade

“Não significa que só porque eu fiz, que eu errei, que outras pessoas também devam fazer. Fica a lição para todo mundo e vamos nessa que tem muita coisa pra gente aproveitar e é isso que a gente tem que levar da vida, as coisas boas”, encerrou.

Entenda o caso

Gabriela Pugliesi passou a madrugada do dia 26 de abril entre os assuntos mais comentados do Twitter após furar a quarentena e promover uma festa para seus amigos em São Paulo. A influenciadora fitness reuniu de seis a dez pessoas em sua casa e chegou a publicar fotos e vídeos do evento no Instagram.

Alguns seguidores atentos notaram que a festa teria sido organizada para receber Mari Gonzalez, que saiu do “BBB 20” no dia 21. Ela não apareceu em nenhuma publicação, mas internautas notaram o nome dela em balões nos registros. Além disso, alguns fãs acreditam ter ouvido a voz da ex-participante ao fundo de um vídeo postado por Pugliesi nos Stories. No post, a influencer que incentiva uma vida saudável aparece dizendo “Fica, Mari” e em seguida brada “F*da-se a vida!”.

As selfies foram deletadas do Instagram de Gabriela (Foto: Reprodução/Instagram)
No entanto, ela ainda deixou algumas publicações da festa (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriela chegou a contrair a Covid-19 durante o casamento de sua irmã, Marcela Minelli, em março, na Bahia. O evento foi um dos principais focos do começo da pandemia no Brasil. Ao menos 10 dos casos confirmados no país participaram da celebração, incluindo Preta Gil e Fernanda Paes Leme.

Continua depois da Publicidade

A influenciadora digital usou as redes sociais para se desculpar. “Tô super arrependida, e que sirva de aprendizado”, escreveu na legenda de um vídeo em que desabafava sobre a situação.

“Eu só estou fazendo esse vídeo para pedir desculpas, do fundo do meu coração. Ontem eu juntei meia duzia de amigos aqui em casa, a gente pediu comida, bebeu. Eu me passei, postei, falei besteira. Enfim, estou extremamente arrependida, estou mal comigo mesma, fui irresponsável, imatura, e mais uma vez quero pedir desculpas”, declarou.

“Errei porque não é para juntar gente em casa, porque tem gente passando dificuldade, porque é ofensivo, não ajuda ninguém nesse momento. A quarentena está difícil para mim, mas sei que está muito mais difícil para outras pessoas. E eu que me proponho sempre a falar sobre como a vida pode ser maravilhosa, tenho que ter responsabilidade sobre o que eu falo, sobre o que eu faço, sobre o que eu posto. Então, queria pedir desculpas do fundo do meu coração”, completou.

Continua depois da Publicidade

A modelo optou por desativar seu perfil no Instagram também. Ao contrário de Erasmo, a influenciadora digital não reativou a conta na rede social por enquanto.