A equipe de Naiara Azevedo tomou uma decisão a respeito da parceria inédita da cantora com Marília Mendonça, que seria lançada enquanto ela está no “BBB22”. Em um comunicado neste domingo (16), a assessoria da sertaneja revelou que pode abrir mão de lançar a música “50 por cento”. Após a polêmica com a família da Rainha da Sofrência, o texto ainda explicou a proposta de Azevedo.
A equipe deixou claro que descartará o lançamento caso os familiares de Marília não estejam a favor. “Em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, disse o comunicado, acrescentando que “tudo foi sempre feito dentro dos trâmites legais“. “O trâmite da gravação da música ’50 por cento’ foi feito através das duas artistas”, mencionou.
O time de Naiara também admitiu que o feat faria parte da estratégia da cantora, nesse momento em que ela está no “BBB”. “Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa ’50 por cento’, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração”, explicou a equipe sobre o novo clipe da canção, que originalmente traria as duas juntas.
O comunicado ainda responsabilizou a gravadora pelas novas datas do feat, que só foi desengavetado em dezembro do ano passado. “Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022”, alegou a nota, reforçando “toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas“. Leia a íntegra abaixo:
— Naiara Azevedo (@Naiarazevedo) January 16, 2022
Entenda a polêmica
Com o anúncio de que Naiara Azevedo estará no “BBB22”, veio à tona a notícia de que ela tinha várias canções inéditas prontas para serem lançadas – uma delas, um feat com Marília Mendonça. A situação foi o estopim para a indignação de João Gustavo, irmão da Rainha da Sofrência, que fez um desabafo incisivo sobre o caso, acusando a nova participante do reality de “oportunismo”.
Parabéns Naiara isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém 👍🏻 https://t.co/MZ5xq4VPVt
— joao gustavo (@jgdiasgo_joao) January 15, 2022
Todo mundo já sabia que você entraria no bbb pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa 👍🏻
— joao gustavo (@jgdiasgo_joao) January 15, 2022
Neste sábado (15), em um comunicado ao hugogloss.com, familiares de Marília afirmaram que foram pegos de surpresa, explicando que a equipe de Naiara estaria tentando forçar a liberação do feat. “Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela”, disse o texto.
Segundo a nota, Marília também já teria dado uma “negativa” ao trabalho com Naiara. “Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”, concluiu o comunicado.
De acordo com a revista Quem, Marília se arrependeu de ter feito a canção com Naiara muito antes dessa história. O feat delas foi gravado em setembro de 2020 para o projeto “Juntas”. A previsão era de que faixa fosse lançada até janeiro de 2021. Contudo, naquela época, Azevedo participou de um fatídico almoço com Jair Bolsonaro. Diante disso, a Rainha da Sofrência, que já havia se posicionado contra o presidente desde a eleição, não queria ter sua imagem associada à da cantora.
Naiara, por sua vez, estaria tentando melhorar sua popularidade. A tal canção ficou engavetada durante todo esse tempo. Até que, numa entrevista em dezembro de 2021, Azevedo confirmou que o feat seria divulgado agora, no início de 2022. O clipe também foi alterado após a morte de Marília – ao invés de aparecerem juntas, como seria originalmente, Naiara optou por um vídeo no qual chorava com a imagem de Mendonça num telão.
O lançamento “oportuno” da música com a entrada de Naiara na casa mais vigiada do país foi a gota d’água para a revolta dos familiares de Marília. Fontes próximas à situação ouvidas pelo hugogloss.com ainda expuseram que família e amigos da estrela já vinham estranhando a postura de Azevedo desde o velório de Mendonça.
Eles afirmam que as duas não eram amigas de fato. Ainda assim, a nova sister do “BBB” passou boa parte do funeral prostrada à frente do caixão da sertaneja. Em outro momento, numa performance no “Domingão”, ela chegou a se ajoelhar durante a homenagem. Desde aquela época, foi se criando um sentimento de que Naiara estaria se aproveitando da tragédia para se promover.