Marilia Joao Gustavo Naiara Azevedo

Família de Marília Mendonça se manifesta e explica treta com Naiara Azevedo, após arrependimento sobre feat: ‘Como ela queria’

Familiares da cantora se revoltaram com a estratégia de “forçar a liberação” da parceria, mesmo após uma decisão de Marília

A notícia de que Naiara Azevedo pretendia soltar uma música com Marília Mendonça durante o “BBB22” pegou muito mal para a família da cantora. Depois do desabafo de João Gustavo, familiares da “Rainha da Sofrência” emitiram um comunicado explicando qual o motivo da indignação com a estratégia comercial para o lançamento. A equipe da participante do reality também se manifestou.

Em um comunicado ao hugogloss.com, a família de Marília explicou que Naiara estaria tentando forçar a liberação do feat, pegando todos de surpresa com a notícia. “Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela”, disse o texto.

Marília Mendonça (Reprodução/Instagram)
A família de Marília Mendonça disse não ter sido contatada sobre o lançamento do feat com Naiara. (Reprodução/Instagram)

Segundo a nota, Marília também já teria dado uma “negativa” ao trabalho. “Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”, concluiu o comunicado.

Continua depois da Publicidade

Arrependimento de Marília sobre feat

De acordo com a revista Quem, Marília se arrependeu de ter feito a canção com Naiara muito antes de tudo isso. O feat delas foi gravado em setembro de 2020 para o projeto “Juntas”. A previsão era de que faixa fosse lançada até janeiro de 2021. Contudo, naquela época, Azevedo participou de um fatídico almoço com Jair Bolsonaro. Diante disso, a Rainha da Sofrência, que já havia se posicionado contra o presidente desde a eleição, não queria ter sua imagem associada à da cantora.

Marilia Naiara Azevedo Marcel Bianchi
Marília Mendonça teria se arrependido de gravar o feat com Naiara Azevedo. (Foto: Marcel Bianchi)

Naiara, por sua vez, estaria tentando melhorar sua popularidade. A tal canção ficou engavetada durante todo esse tempo. Até que, numa entrevista em dezembro de 2021, Azevedo confirmou que o feat seria divulgado agora, no início de 2022. O clipe também teria sido alterado após a morte de Marília – ao invés de aparecerem juntas, como seria originalmente, Naiara optou por um vídeo no qual chorava com a imagem de Mendonça num telão.

Continua depois da Publicidade

O lançamento “oportuno” da música com a entrada de Naiara na casa mais vigiada do país foi a gota d’água para a revolta dos familiares de Marília. De acordo com fontes próximas à situação ouvidas pelo hugogloss.com, a família e amigos da estrela já vinham estranhando a postura de Azevedo desde o velório de Mendonça. Eles afirmam que as duas não eram amigas de fato. Ainda assim, a nova sister do “BBB” passou boa parte do funeral prostrada à frente do caixão da sertaneja. Em outro momento, numa performance no “Domingão”, ela chegou a se ajoelhar durante a homenagem. Desde aquela época, foi se criando um sentimento de que Naiara estaria se aproveitando da tragédia para se promover.

Marilia Maiara Maraisa (1)
Maiara e Maraisa também tomaram as dores de Marília Mendonça – Maraisa teria até dado unfollow em Naiara. (Foto: Leo Franco / AgNews)

Com o ressurgimento da história do feat, Maraisa, que era uma das amigas íntimas de Marília, também tomou as dores e deu unfollow em Naiara. Segundo a Quem, Maiara e Maraisa também já teriam enfrentado problemas com a atual BBB. Depois de gravar seu maior hit, “50 Reais”, em parceria com as gêmeas, Azevedo teria regravado uma nova versão sem as duas para que fosse divulgada nas rádios e plataformas de streaming.

João Gustavo faz novo desabafo

Após virar assunto ao expor sua indignação, João Gustavo, irmão de Marília, voltou a falar sobre o caso no Twitter. “É muito fácil olhar da janela na casa do vizinho. Estamos aprendendo a separar o joio do trigo. E falem o que quiser, mas nós sabemos o que é verdadeiro e o que não é! Quando pensei em não lançar mais meu trabalho, lembrei do quanto ela estava feliz. Engoli o choro, a dor e fizemos como ela queria”, disse o parceiro musical de Dom Vittor.

Continua depois da Publicidade

Gustavo tornou a afirmar que sua irmã estaria sendo usada em toda essa história. “Quem conheceu minha irmã sabe o quanto algumas coisas a deixavam magoada. E por isso, não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo, se fazer valer da partida dela. Uma coisa vou levar para a vida: QUEM AMA NÃO USA”, declarou o sertanejo.

Neste sábado (15), o artista já havia se revoltado com Naiara, falando que ela “nunca enganou ninguém”. “Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa”, criticou ele.

Continua depois da Publicidade

Equipe de Naiara Azevedo se manifesta

Com a polêmica, a equipe de Naiara falou sobre o caso a Leo Dias, colunista do Metrópoles. Eles tentaram explicar as mudanças no clipe do feat. “Aproveitando a gravação de seu projeto ‘Naiara Azevedo Baseado em Fatos Reais’, que aconteceu em 19 de dezembro, Naiara optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora e, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD”, disse a nota.

Naiara Azevedo1
A equipe de Naiara Azevedo afirmou que as mudanças no clipe com Marília seriam para homenageá-la. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a assessoria de Naiara, a parceria só não foi divulgada porque não teria recebido uma liberação da gravadora – a permissão teria vindo apenas em dezembro. Assim, a expectativa era de que a faixa sairia até fevereiro de 2022. “A equipe de Naiara Azevedo segue aguardando a data final para o lançamento de 50 por cento, tão aguardada pelos fãs há dois anos”, afirmaram os profissionais.