King Richard Williams Will Smith

Pai de Venus e Serena Williams fala sobre tapão de Will Smith no Oscar e critica postura

O idoso, que inspirou a história de “King Richard: Criando Campeões”, lamentou a postura do astro que o interpretou nas telonas

Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams, também se manifestou a respeito do tapão de Will Smith em Chris Rock, que abalou o Oscar 2022. Ele, que inspirou a história do longa “King Richard: Criando Campeãs”, acabou por fim condenando a atitude de Smith – cujo prêmio de “Melhor Ator” foi justamente por interpretá-lo nas telonas.

Procurado pela NBC News, King Richard expressou que é contra a violência. O idoso se pronunciou através de seu filho, Chavoita LeSane, que tem sido porta-voz do pai desde que o mesmo sofreu um derrame. “Nós não sabemos os detalhes do que aconteceu. Mas nós não condenamos ninguém que bate em alguém a menos que seja por defesa pessoal”, opinou.

Will Smith Bate Chris Rock
O patriarca das Williams condenou a atitude de Will Smith contra Chris Rock. (Foto: Gett)

Segundo LeSane, seu pai ficou realmente surpreso como todos os outros, quando viu a reação explosiva de Will à piada de Chris Rock sobre Jada Pinkett-Smith. O porta-voz de King Richard, entretanto, negou-se a ir além do que o pai já havia se posicionado sobre a situação.

Continua depois da Publicidade

A briga ao vivo entre Chris e Will começou quando o comediante fez uma piada sobre Jada, esposa do astro de “Um Maluco no Pedaço”, estar com a cabeça raspada por conta de uma doença autoimune. Will, por sua vez, perdeu a paciência, subiu no palco e desferiu um tapa no rosto de Chris. “Tire o nome da minha mulher da sua boca!”, gritou o ator. A cena deixou um clima tenso entre os convidados e deu o que falar nas redes sociais.

Já na noite desta segunda-feira (28), Will postou um longo pedido de desculpas que fez.  O artista também reservou uma desculpa em especial à família de Venus e Serena Williams. “Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família [do filme] ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento”, encerrou.