Rose Miriam entra com ação de R$ 50 mil contra Leão Lobo, após declarações sobre relacionamento dela com Gugu: “Honra e dignidade violadas”

Rose Miriam di Matteo continua buscando o reconhecimento de sua união estável com Gugu Liberato e está pronta para rebater qualquer um que diga o contrário. Segundo o ‘UOL’, a médica entrou com uma ação de R$ 50 mil por danos morais contra o comentarista Leão Lobo, afirmando que ele mentiu ao falar sobre a relação dela com o apresentador durante o ‘Fofocalizando’.

De acordo com a ação judicial, as declarações de Leão Lobo foram feitas no programa do SBT exibido nos dias 23 e 27 de dezembro. “Apoderando-se de argumentos inverídicos, falaciosos e desprovidos de qualquer fundamento, [Leão Lobo] declara: ‘Ela não era a mulher, era amiga dele’. ‘Não era um casamento, nunca foi’ e ‘Era um acordo que ele tinha com ela, ele não era casado com ela'”, especificou o jurídico de Rose Miriam.

Os advogados da ex-companheira de Gugu ainda transcreveram a declaração em que o comentarista questionava as atitudes dela em querer parte da herança na Justiça, já que não foi incluída no testamento deixado pelo astro. Confira a transcrição e o vídeo a partir de 20’23”:

Continua depois da Publicidade

“Eu conheci bem a família toda e conheço muito bem a Rose Miriam. Quer dizer, eu achava que a conhecia. Isso é que tá me surpreendendo. Porque, primeiro, ela assinou quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história que quer uma parte da herança. Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda. Por que agora? Ela sabia que ele não deixaria para ela: eu tenho certeza disso”.

No processo, a defesa de Rose cita que ela foi companheira de Gugu por quase 20 anos e que os comentários de Leão Lobo causaram sérios danos à vida dela. [Rose] Viu sua honra e dignidade violadas, estigmatizada como ‘aproveitadora’, ‘interesseira’ e outros adjetivos”, reforça o documento.

Continua depois da Publicidade

“Nota-se que o Requerido Leão Lobo, valendo-se da difusão proporcionada pelo canal televisivo SBT, emite uma série de opiniões pessoais sobre a vida privada da Requerente e seu ex-companheiro, julgando-a em rede nacional com base, exclusivamente, em sua percepção sobre a questão, sem qualquer outro intuito que não lhe difamar”, acrescentou o jurídico.

Em entrevista ao ‘UOL’, o comentarista continuou afirmando que existia um acordo entre Gugu e Rose para que o nome dela não fosse incluído no testamento e disse que sua defesa no caso deve ser representada pelo jurídico do SBT. “Ela era mãe dos filhos, não esposa”, afirmou.