Xuxa reage após Bárbara Borges defender Marlene Mattos

A campeã de “A Fazenda” começou na carreira aos 16 anos como paquita no “Planeta Xuxa”

Eita! A relação de Xuxa e Bárbara Borges pode ter estremecido após uma declaração da atriz sobre Marlene Mattos. Segundo a Folha de São Paulo, a apresentadora decidiu parar de seguir a ex-paquita nas redes sociais por ela ter mencionado a empresária em uma entrevista recente. A informação veio à tona neste sábado (29).

“Eu tenho muita gratidão pela Marlene. Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui também conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências… Mas eu também conheci um lado coração dela. E tive vários momentos em que eu tive ajuda dela, então, eu só realmente guardo gratidão por tudo o que eu vivi”, disse Bárbara à jornalista Fábia Oliveira no começo da semana.

Ela acrescentou sobre seu período como assistente de palco do “Planeta Xuxa”: “Foi uma grande escola pra mim. Eu não guardo absolutamente nenhuma mágoa. Teve exigência? Teve! Era bastante rigoroso? Era! Mas tinha um propósito. E eu consegui entender esse propósito durante e mesmo após também, depois que tudo acabou pra mim e ao longo da minha vida, com maturidade. Na minha experiência, não houve nada que pudesse deixar uma mágoa ou um trauma”.

Continua depois da Publicidade

Em outra ocasião, a artista explicou que tinha conhecimento dos perrengues que as colegas de trabalho passavam nos bastidores da atração. “Sabia que outras meninas passavam por situações difíceis de convivência. Era difícil, sim, para elas e para a Xuxa também. Presenciei alguns momentos bem complicados entre as duas [Marlene e Xuxa], só que não cabia a mim resolver”, contou ao F5, da Folha de S. Paulo.

O posicionamento, entretanto, vai contra as últimas falas da eterna Rainha dos Baixinhos acerca da diretora. Recentemente, Xuxa participou do “Domingão” e chegou a comparar Mattos com uma “bruxa”. As duas se reencontraram após anos afastadas para a gravação de um episódio da nova série documental sobre a vida da apresentadora. Durante o bate-papo com Luciano Huck, Xuxa foi questionada sobre a interação com Mattos nos bastidores da gravação. “A Marlene estava bem fadinha, não estava a bruxa que era”, apontou a veterana.

Após a repercussão da entrevista de Babi, a loira fez uma postagem em seu Instagram sobre a “romantização de atitudes abusadoras”. Muitos internautas, inclusive, apontaram que a mensagem poderia ser uma indireta para Borges. “Para aquelas pessoas que se dizem minhas ‘amigas’ ou que ‘gostam’ de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês, não dá o direito de vocês ‘romantizarem’ ou normalizarem estas atitudes”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

“O fato de você não ter vivido agressões verbais ou físicas de alguma história que você fica sabendo, não dá o direito de você diminuir a dor ou traumas de quem passou por tudo isso. Fica a dica pra todos: não podemos e não devemos bater palma para abusadores. Mas como disse, estou feliz por vários motivos e um deles é descobrir quem são meus amigos de verdade”, finalizou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques