Caso Britney Spears: cantora encontra novo advogado poderoso para defender seu caso. (Getty/Reprodução)

Britney Spears contrata advogado poderoso para defender seu caso, mas deve enfrentar obstáculos no tribunal; saiba os detalhes

Após uma série de baixas na equipe, incluindo seu advogado de longa data, San Ingham III, Britney Spears já encontrou um substituto! Nesta terça (13), o TMZ divulgou que a cantora enviou um documento para a empresa “Greenberg, Traurig, LLP”, grande escritório de advocacia nos Estados Unidos, com o intuito de contratar o poderoso advogado e ex-promotor federal, Mathew Rosengart, para tomar a frente de seu caso. E ela conseguiu! Mathew irá comparecer no tribunal nesta quarta-feira (14), para começar os trabalhos de defesa.

Na audiência, o juiz ouvirá mais argumentos relativos à proposta de Britney para que o seu pai, Jamie Spears, seja afastado do posto de co-conservador e que um novo advogado seja colocado no lugar. “De acordo com minha declaração em tribunal aberto em 23 de junho de 2021, meus direitos e meu desejo são de encerrar a tutela acima mencionada em relação ao meu pai Jamie P. Spears”, escreveu na carta enviada ao escritório. “É meu desejo escolher e manter meu próprio advogado, em ‘Greenberg, Traurig, LLP'”, concluiu.

Mathew Rosengart é conhecido por representar grandes nomes de Hollywood, como Steven Spielberg, Sean Penn, Ben e Casey Affleck, entre outros. (Foto: Reprodução / GTLAW)

De acordo com as informações do TMZ, Rosengart aparecerá remotamente para pedir ao juiz que o nomeie, argumentando que é um direito constitucional de Britney escolher o seu próprio advogado. No entanto, a situação é bem complexa, já que a cantora não pode assinar documentos legais sem a permissão do pai.

O site ainda deu detalhes do argumento que será usado pelo advogado: um deles é que a artista “tem todo direito a um processo justo, o que inclui o direito a um advogado competente”. O outro é que seria absurdo Jamie ter o poder de rejeitar a escolha de Britney, já que objetivo de um novo advogado é justamente ajudar a retirar o seu pai da conservadoria. A demissão de Jamie será aparentemente o primeiro passo de Rosengart para – finalmente – colocar um fim na tutela abusiva à qual a cantora esteve presa nos últimos 13 anos.

Britney com o pai, Jamie Spears. (Foto: Reprodução / Instagram)

Advogado se desliga do caso

No dia 6 de julho, o TMZ revelou que o advogado da cantora, Sam Ingham III, abandonaria o caso da tutela da artista, após 13 anos representando a estrela judicialmente. Segundo fontes relataram à publicação, Ingham estaria “extremamente chateado” pelo depoimento de Britney na Corte, no qual ela afirmou que nunca soube que poderia acabar com sua tutela. “Ingham regularmente deu opções à Britney, incluindo pedir que a tutela chegasse ao fim, mas ela nunca quis pôr um ponto final”, alegou o site.

Continua depois da Publicidade

De acordo com os insiders, Britney falava com o advogado apenas sobre tirar Jamie Spears, seu pai, do controle da tutela, mas nunca sobre encerrar esse acordo que detém as rédeas de sua vida. “A gota d’água foi quando Britney contou ao juiz que Ingham nunca disse a ela o que ele legalmente deveria fazer… ou seja, informá-la sobre suas opções”, acrescentou a testemunha. “Ingham não vai detalhar seu pedido, por causa da confidencialidade de advogado/cliente”, concluíram as fontes.