The Falcon And The Winter Soldier Rhodey War Machine Don Cheadle 1261981 1280x0

Don Cheadle debocha de sua indicação ao Emmy Awards, e o motivo deixa tudo ainda mais surreal: ‘Não entendi’

A grande maioria dos atores sonha em ter o trabalho reconhecido, e muitas vezes eles já possuem até um discurso de agradecimento para o dia em que ganharem uma estatueta nas principais premiações. Mas e quando você não está esperando de jeito nenhum ser agraciado com uma indicação dessas?! Nesta terça-feira (13), o ator Don Cheadle ficou tão surpreso ao aparecer na categoria “Melhor Ator Convidado em Série de Drama”, do Emmy Awards, que acabou publicando um comentário bem sincerão com sua reação.

O reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Televisivas levou em consideração a atuação do ator na série “Falcão e o Soldado Invernal“, do Disney Plus. Acontece que, a participação de Don Cheadle no programa durou apenas 95 segundos. Isso mesmo, você não leu errado… 95 segundos! Tem que ser um ator muito bom para entregar TUDO neste tempo, né?! Kkkk

Assim como o público, Cheadle também estranhou a indicação e publicou o seguinte tuíte em sua conta pessoal: “Obrigado, simpatizantes. Desculpe, ‘haters’. Concordo [com a reação de vocês]. Eu realmente não entendi também essa indicação. Mas vamos lá…”. Na pior das hipóteses, pelo menos deve rolar uns comes e bebes de graça no dia do prêmio, né, Don?! A aclamada cena do artista, pelo menos sob a visão da Academia, é uma sequência em que ele aparece conversando com Sam (Anthony Mackie) a respeito do legado deixado pelo Capitão América (Chris Evans).

Continua depois da Publicidade

No seu perfil, Cheadle ainda aproveitou para reagir aos comentários de algumas pessoas que ficaram um pouco revoltadas demais com a indicação. “Cara, desista e deixe uma vaga para alguém que fez um pouco mais”, escreveu um perfil anônimo. “Desistir? Você não sabe mesmo como funciona o Emmy, hein?”, respondeu o astro. “Apenas Hollywood sendo estúpida… de novo. E sem culpa para o homem, ele merece todos os elogios. É triste que os idiotas do comitê do Emmy sejam apenas isso: idiotas”, reclamou outro internauta. “Hum… Ok…”, minimizou Don.

Outro seguidor explicou melhor como funciona a indicação – e possível vitória – de um artista em qualquer prêmio para um dos “haters” indignados com a situação. “Você não pode desistir! Você pode se recusar a aceitar o prêmio, mas ainda assim ganhará se recebeu a maioria dos votos. Que parte disso você não está entendendo? Marlon Brando rejeitou seu prêmio da Academia em 1973, mas ele ainda está listado como o vencedor porque ELE GANHOU A MALDITA CATEGORIA”, irritou-se. Don Cheadle retuitou o post com um gif em que parece concordar com o texto.

Continua depois da Publicidade

A 73ª edição do Emmy Awards acontecerá no dia 19 de setembro, nos Estados Unidos. Entre os maiores destaques da cerimônia, estão as séries de sucesso “I May Destroy You”, “Bridgerton”, “Lovecraft Country”, “O Gambito da Rainha”, “Ted Lasso” e “WandaVision”. A atriz Mj Rodriguez fez história ao ser indicada na categoria de “Melhor Atriz em Série Dramática”, pela terceira e última temporada de “Pose”. Ela se tornou a primeira atriz transgênero a ser lembrada na categoria principal de atuação da cerimônia. Confira todos os indicados clicando aqui!