Casagrande detona falas de Tiago Leifert sobre morte de torcedora do Palmeiras: “Péssima visão da vida”

O comentarista fez duras críticas ao apresentador após ele falar da palmeirense que perdeu a vida em briga

Nesta segunda-feira (10), Walter Casagrande se manifestou sobre a fala do Tiago Leifert em relação à morte de uma palmeirense, vítima de uma briga de contra torcedores do Flamengo. O comentarista fez duras críticas ao apresentador por ele afirmar anteriormente que Gabriela Anelli se colocou em risco por estar fora do estádio e fazer parte da torcida organizada do Palmeiras.

Casagrande iniciou o comentário feito em seu blog no UOL comparando a atitude de Leifert com a de Eduardo Bolsonaro. “Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão passando por um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”, disparou ele.

“Tanto faz a diferença, Tiago. Se a Gabriela Anelli estava fora ou dentro, ela continua sendo a vítima. Ela morreu devido a uma briga de torcida. Você tem a cara de pau de vir defender esses torcedores do Flamengo? Ele não tem nenhuma menção de sentimento e preocupação com os familiares da Gabriela”, argumentou ele.

O comentarista esportivo ainda frisou que não houve comoção por parte do apresentador pela menina ter perdido a vida. “Nenhuma lamentação pelo ocorrido, nenhuma dor pela morte de uma jovem. Mas ele tem uma teoria própria para justificar um assassinato na porta do Allianz Parque”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Tiago pediu desculpas nesta segunda-feira (10) pelo comentário controverso. No entanto, para Casagrande, a ação foi apenas uma maneira dele se esquivar das críticas. “Horas depois, o Tiago gravou um vídeo pedindo desculpas pelas suas falas. Essa atitude, no entanto, não convence ninguém. Se não tinha a informação correta, por que deu uma opinião daquela? Não mudo em nada sobre o que escrevi aqui. Ele só gravou o vídeo porque está sendo super criticado no Twitter”, argumentou.

“É inacreditável como tem gente que ainda não percebeu a péssima visão da vida e da sociedade que possui. Para o Tiago, a vida talvez não passe de um Big Brother”, concluiu ele.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (10), faleceu a jovem Gabriela Anelli, que ficou ferida durante um confronto entre torcedores de Palmeiras e Flamengo no último sábado (8), em São Paulo. A menina de 23 anos estava internada na Santa Casa e sofreu duas paradas cardíacas, após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais. O Palmeiras também emitiu uma nota lamentando a violência no futebol.

“Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o Papai do Céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família”, escreveu Felipe Marchiano, irmão de Gabriela.

De acordo com os relatos, a torcedora estava na fila do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, quando o confronto começou. Na ocasião, os policiais militares precisaram usar gás de pimenta para dispersar os grupos. A partida de futebol foi interrompida em dois momentos, já que resquícios do gás chegaram até os jogadores.

Gabriela foi socorrida por uma ambulância que fica dentro do próprio estádio e levada em estado grave para o hospital. “Só desejo que justiça seja feita. Um ser humano com pouco de miolo na cabeça não faria uma coisa dessa. Não só minha irmã, poderia acertar criança, uma mulher grávida…”, desabafou Felipe.

Segundo o jornal O Globo, o torcedor do Flamengo que atirou a garrafa vai responder por homicídio doloso consumado, quando há intenção de matar. Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva após audiência de custódia. O rapaz é natural do Rio de Janeiro e não tinha antecedentes criminais.

Segundo César Saad, delegado do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, a Polícia Civil ainda busca outros envolvidos na briga e conta com vídeos que já circulam as redes sociais. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e provocação de tumulto.

Em comunicado, o Palmeiras se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a morte da jovem: “Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques