Causa da morte de Rico Tavares é informada, e família autoriza doação de córneas do maquiador

Morte do maquiador das famosas foi confirmada nesta sexta-feira (15) pelo Hospital Geral Alberto Torres

O Hospital Estadual Alberto Torres informou a causa da morte do maquiador Rico Tavares, de 46 anos, horas depois de seu falecimento, nesta sexta-feira (15). Conforme a direção da unidade de saúde, ele veio a óbito após uma parada cardiorrespiratória, à 1h55.

Rico sofreu a primeira parada por volta das 17h, nesta quinta (14), mas foi controlada pelo médicos. O profissional, que estava em coma desde agosto e respirava com a ajuda de aparelhos, além de medicamentos para manter o quadro estável, morreu por falência múltipla dos órgãos.

Continua depois da Publicidade

O maquiador das famosas estava internado há 24 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital após ser atropelado em uma rodovia em São Gonçalo, Rio de Janeiro, no mês passado. Tavares sofreu traumatismo craniano e fratura na coluna. A família optou pela doação de córneas do paciente após ser abordada pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Estadual Alberto Torres.

A tragédia ocorreu na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104, em Vista Alegre, Região Metropolitana do estado carioca. No momento do acidente, Rico estava sem seus documentos e foi tido como desaparecido. O maquiador foi encontrado dois dias depois no Hospital Estadual Alberto Torres. Seus amigos e parentes chegaram a procurar a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para registrar o caso, no dia 23 de agosto.

O maquiador das celebridades foi visto em um bar em Itaipuaçu, bairro de Maricá, cerca de uma hora e meia antes de dar entrada na unidade médica. A DDPA conseguiu o acesso às câmeras de segurança do local, que mostram Tavares no caixa do estabelecimento e saindo de lá minutos depois.

Segundo amigos, o profissional tinha ido à sua residência levar plantas e dormiria por lá. Os parentes afirmam, ainda, que Rico não comprou bebida alcoólica no bar, como supuseram internautas. Na época, como a carteira do maquiador não foi encontrada, a família não descartou a possibilidade dele ter sofrido um assalto.

Rico Tavares estava internado em estado grave (Foto: Reprodução/Instagram)

Motorista prestou socorro

Rico foi encontrado desacordado no local do acidente e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros no mesmo dia. O motorista suspeito de tê-lo atropelado prestou assistência à vítima após a tragédia, e também registrou ocorrência na 74ª DP (Alcântara), em São Gonçalo. A polícia informou que o carro de Rico Tavares, um Fiat Uno Vivace, foi encontrado próximo de onde ele teria sofrido o acidente.

Em depoimento às autoridades, o condutor do veículo afirmou que Tavares surgiu na frente do seu carro. Segundo ele, Rico pulou a mureta divisória das pistas e tentou desviar do veículo. Entretanto, foi atingido no lado esquerdo do corpo. Surpreso com o ocorrido, ele contatou o Corpo de Bombeiros e depois com a Polícia Militar. Por fim, o motorista disse que, aparentemente, a vítima se encontrava sob influência de álcool.

Carro de Rico Tavares foi encontrado perto do local do acidente (Foto: Reprodução)

Famosos lamentam morte

Nas redes sociais, alguns artistas lamentaram a morte do amigo. Regina Casé postou um texto emocionante com algumas fotos ao lado do profissional. “Esse doce de amigo que durante tantos e tantos anos cuidou de mim como maquiador cuidava de toda minha família com esse carinho que nos emociona nestas fotos todas. Só lembranças cheias de ternura”, escreveu a apresentadora. Confira:

Na mesma publicação, outros famosos prestaram suas condolências. “Que triste”, comentaram Astrid Fontenelle, Drica Moraes e Luis Lobianco. “Meus sentimentos”, disse Lucy Alves. “Meu abraço forte, querida. Luz para o Rico”, desejou a jornalista Flávia Oliveira. A atriz Amanda Lee relembrou os bons momentos ao lado de Rico.

“Amoreco, é assim que levarei você comigo. Sempre com esse sorriso, com essa alegria de viver. Amigo, parceiro, confidente, conselheiro. Sei que vc agora está melhor que nós aqui, na luz, na paz e enchendo esse lugar aí de alegria, como você sempre fez e faz por aqui. São mais de 27 anos juntos. Difícil não te ter fisicamente, mas você estará sempre vivo em meu coração. Te amo, amoreco!”, desabafou.

Letícia Spiller, que trabalhava com frequência com Rico, se manifestou há pouco sobre a morte do amigo. “Meu amor, descanse, esteja em paz e comunhão com a luz divina. Toda palavra se apequena quando um amigo parte. Agradeço por todo carinho que recebi dele e por tantas risadas compartilhada. Só quero pensar nas coisas boas desse mundo. Não conseguimos entender o porquê, mas prefiro acreditar num plano e frequência maior, onde não há separação, onde há somente o amor que une todas as coisas”, refletiu a atriz.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques