Em nova entrevista, Kanye West pede desculpas por comentário polêmico sobre escravidão

Quase quatro meses após suas declarações polêmicas sobre escravidão ser uma “escolha”, Kanye West voltou a se manifestar pelo que disse, durante sua participação no programa da WGCI 107.5, uma rede de rádio em Chicago, nesta quarta-feira (29).

Como falamos aqui, o rapper deu entrevista ao TMZ Live em maio deste ano para promover o lançamento de seu novo álbum e afirmou: “Quando você ouve sobre a escravidão por 400 anos… Por 400 anos?! Isso soa como uma escolha“. O comentário imediatamente foi assunto na imprensa internacional e incitou a reação de colegas e fãs de West, que expressaram suas críticas à perspectiva do astro.

Nesta quarta, West aproveitou o momento para se desculpar por conta desse comentário. “Eu nunca falei completamente sobre o comentário da escravidão. Isso é algo sobre a forma como eu apresentei essa informação e sobre o fato de que isso deixou as pessoas com os sentimentos machucados. Eu poderia apresentar de uma maneira mais calma, mas eu me exaltei. E peço desculpas. Isso acontece às vezes quando as pessoas estão – não estou culpando a saúde mental, e sim explicando a saúde mental. Não sei se pedi desculpas por como o comentário sobre a escravidão fez as pessoas se sentirem. Eu sinto muito pelo efeito que aquele boné com a frase ‘Make America Great Again’ teve no comentário da escravidão, e sinto muito pelas pessoas que se sentiram decepcionadas naquele momento. E eu agradeço a vocês por me darem a oportunidade de falar sobre a maneira que eu estava pensando, o que eu estava passando e o que me levou a isso. Eu apenas aprecio o apoio de vocês como uma família”.

*LEIA TAMBÉM
Kanye West dá presentão chamativo e super caro para Kim Kardashian: ‘Meu novo bebê!’

Kim Kardashian abusa de biquíni fio dental e leva até Kanye West à loucura nas redes sociais

E ele acrescentou: “Uma coisa que aprendi nos comentários do TMZ foi o quanto os negros me amam e quanto os negros contam comigo independentemente. Eu aprecio isso. Eu disse ‘400 anos – parece uma escolha para mim’, para Kanye West“.

Kanye West no programa do Jimmy Kimmel (Foto: ABC/Randy Holmes)

Ainda na entrevista, o marido de Kim Kardashian falou sobre a pergunta feita por Jimmy Kimmel à qual ele não conseguiu responder. Quando questionado por que achava que “Donald Trump se importaria com os negros ou outras pessoas“, West ficou em silêncio e Kimmel chamou os comerciais.

Hoje, ele respondeu: “Eu sinto que [Trump] se preocupa com a forma como os negros se sentem em relação a ele, e ele gostaria que os negros gostassem dele, como eles costumavam fazer quando ele era legal nas canções de rap. Ele fará as coisas necessárias para que isso aconteça, porque ele tem um ego como todos nós, e ele quer ser o maior presidente, e ele sabe que não pode ser o maior presidente sem a aceitação da comunidade negra. Então é algo que ele vai trabalhar, mas nós vamos ter que falar com ele“.