Curada do coronavírus, Preta Gil desabafa sobre doença e isolamento: “Sentimento de que ia morrer”

As últimas semanas não foram nada fáceis para Preta Gil… A cantora foi diagnosticada com a COVID-19, doença proveniente do novo coronavírus, e precisou passar por momentos assustadores por conta dos sintomas.

Durante uma live com o apresentador Fábio Porchat, a estrela abriu o coração sobre tudo que aconteceu durante os dias que ficou em isolamento. “O vírus age muito rápido no nosso corpo e é muito cruel. Você pode estar se sentindo bem hoje e de repente amanhã ele muda. Isso me dava muito medo”, confessou. A artista ficou hospedada sozinha em um hotel paulista. “Eu tive muito o sentimento de que ia morrer”, lembrou.

Continua depois da Publicidade

Na transmissão, ela revelou que contou com o apoio de uma rede de pessoas que também foram infectadas. “Eu tinha amigos que também ficaram doentes [com o Covid-19] na mesma época que eu. Nós conversávamos todos os dias pelo WhatsApp e de repente, de um dia para o outro, eu ficava sabendo que fulano de tal, que estava com os mesmos sintomas que os meus, foi entubado”, contou.

“Eu ficava morrendo de medo de piorar e precisar ir a um hospital ser entubada. Tenho amigos que estão até hoje lá”, falou. Preta também detalhou como eram os sintomas. “Os meus eram considerados leves, e os leves são pesadíssimos. Eu já tive H1N1 e garanto que o Covid-19 é muito diferente. Você fica nocauteado. A dor no corpo é surreal, daquelas que não dá para se mexer. A dor de cabeça é tanta que impede de abrir os olhos. Não dá nem para levantar para fazer a própria comida”, disse.

Preta Gil participou da live de Fábio Porchat para contar como foi enfrentar o coronavírus. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar do isolamento, a artista reforçou a importância de se ter alguém por perto para dar assistência. “Por isso é que nessa hora um amigo, um parente ou um vizinho precisa ser solidário com quem está contagiado e em quarentena”, observou.

Continua depois da Publicidade

A filha de Gilberto Gil foi uma das primeiras personalidades que tiveram seu diagnóstico divulgado publicamente. No último domingo (29), ela confirmou a cura da doença em seu Instagram. “Hoje estou bem, os sintomas mais chatos já foram embora, meu paladar e olfato não voltaram totalmente e a dor de ouvido persiste, mas não posso e não quero reclamar, pois estou viva e quero dizer pra você que agora está sentindo o que senti, acalme seu coração, tenha fé em Deus que já já você vai estar bem!!!”, escreveu na legenda da foto ao lado do marido.

https://www.instagram.com/p/B-VHYHAByRS/?utm_source=ig_embed