Após diagnóstico de coronavírus, Tom Hanks atualiza quadro de saúde e dá recomendação aos fãs: ‘Vamos dar um jeito nisso’

Duas semanas após os primeiros sintomas da Covid-19, Tom Hanks e a esposa Rita Wilson finalmente estão se sentindo melhor. O ator vencedor do Oscar e a companheira, ambos com teste positivo para o novo coronavírus (SARS-Cov-2), ficaram internados cinco dias num hospital, e desde então estão em quarentena, em casa, na Austrália.

Neste domingo (22), Hanks usou as redes sociais, para atualizar os fãs sobre o estado de saúde do casal. “Ei, pessoal. Duas semanas após nossos primeiros sintomas, e nós estamos nos sentindo melhor“, declarou. Em seguida, o astro fez questão de deixar uma recomendação para os seguidores – cumprir o isolamento social para evitar a propagação do vírus.

Continua depois da Publicidade

Ficar em casa funciona tipo assim: Você não transmite pra ninguém – Você não é contaminado por ninguém. Bom senso, né? Vai demorar um pouco, mas se cuidarmos uns dos outros, nos ajudarmos onde pudermos e dermos algum conforto, isso também passará. Nós vamos dar um jeito nisso“, incentivou ele, de forma otimista.

Hey, folks. Two weeks after our first symptoms and we (Rita Wilson) feel better. Sheltering in place works like this:…

Publicado por Tom Hanks em Domingo, 22 de março de 2020

Tom e Rita foram as primeiras celebridades a virem a público com o diagnóstico de Covid-19. No dia 11 deste mês, o ator de “Forrest Gump” publicou no Instagram, a foto de uma luva cirúrgica dentro lixo, e escreveu a seguinte mensagem: “Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nós nos sentimos um pouco cansados, como se tivéssemos um resfriado, e algumas dores pelo corpo. Rita teve alguns calafrios que vinham e passavam. Um pouco de febre também. Para fazer as coisas do modo certo, como é preciso no mundo agora, nós realizamos o teste para coronavírus, e o resultado deu positivo”.

Continua depois da Publicidade

Hanks e sua esposa, ambos de 63 anos, estavam na Austrália para a produção do novo filme sobre Elvis Presley, dirigido por Baz Luhrmann. No longa, o astro interpreta o empresário do artista, Tom Parker.

“Bom, agora. O que fazer em seguida? Os médicos têm protocolos que precisam ser seguidos. Nós, os Hanks, vamos ser examinados, observados, e isolados pelo tempo que a saúde pública e a segurança exigirem. Nada mais que uma abordagem um-dia-de-cada-vez, certo? Vamos manter o mundo informado. Se cuidem!”, pediu ele. Confira: