Déa Lúcia revela testamento e herança de Paulo Gustavo, detalha relação com Thales Bretas e chora com recado para as mães; assista

A matriarca também contou como faz para seguir em frente após a perda do filho, por complicações da Covid-19

Dona Dea e PG

Impossível não se emocionar! Nesta terça-feira (9), Déa Lúcia participou do “Quem Pode, Pod“, e se comoveu ao relembrar o legado de Paulo Gustavo. A matriarca revelou que o filho deixou um testamento e comentou sobre a herança. Dona Déa também falou sobre a relação com Thales Bretas, viúvo de PG, e a convivência com os netos. Por fim, ela desabafou sobre a dificuldade de lidar com a partida do filho e fez um apelo às mães.

Durante o bate papo com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, a mãe do humorista admitiu que ainda sofre muito com a perda. Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, por complicações da Covid-19. No depoimento, ela contou que se apoia na fé para seguir em frente. “Quando as pessoas me falam que eu tenho força, respondo que não tenho força. Eu tenho fé. A fé é que me ajuda a ficar em pé, e o meu trabalho. O meu trabalho não é só no Luciano [Huck]. Mas o trabalho em casa, o fato de eu ir no mercado, por exemplo”, disse.

Sou a gestora da minha família, vejo meus netos. Eu sofro, estou aqui falando e rindo, mas sofro. A maior perda é de uma mãe perder um filho. Mas quem disse que eu teria que ir na frente? Eu gostaria. Se perguntassem para mim: ‘Ele ou a senhora?’. Eu, com certeza. Até porque, ele tinha uma alegria de viver. Outro dia eu ouvi uma frase assim: ‘Você serviu de escada para o Paulo Gustavo e agora ele serve de escada para você'”, desabafou.

Segundo dona Déa, Juliana Amaral, irmã do ator, ainda tem dificuldade de encarar a “nova realidade”. “Juliana está acabada. Só quem consegue tirar ela de casa é o Marquinhos [Majella] e o trabalho. Eles eram muito unidos, ela e Paulo Gustavo. Então, ficou o Marquinhos para segurar essa onda dela. Onde ele chama ela vai”, disse a mãe.

Continua depois da Publicidade

Testamento e herança

A matriarca também revelou que o filho fez um testamento aos 39 anos. Atualmente, ela mora no Rio de Janeiro, perto dos netos, em um apartamento deixado para ela e o ex-marido. “Quando aconteceu isso tudo, eu falei: ‘Vou-me embora. Vou morar perto dos meus netos’. A Juju [Amaral] trabalha no Rio também, com audiovisual. Estou morando num apartamento que ele deixou para mim e para o pai, em testamento”, lembrou.

Dona Déa contou que a ideia de Paulo Gustavo era que os pais vendessem o apartamento e ficassem com o dinheiro: “Você já viu uma pessoa de 39 anos fazer um testamento? É incrível. Ele deixou esse apartamento para mim e para o pai. O mesmo apartamento. Era pra gente vender e levar o dinheiro”.

Após o lançamento de “Filho da Mãe – Um Reencontro com Paulo Gustavo”, da Amazon Prime Video, ela conseguiu comprar a parte do ex-marido. “A gente vendeu o ‘Filho da Mãe’ para fazer o documentário, é lindo, e aí eu pude comprar a parte dele. As crianças vão lá pra casa, já acham que têm um quarto. Eles são terríveis de levados”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Relação com Thales Bretas

Déa Lúcia também reforçou o bom relacionamento com o genro Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo e pai de Romeu e Gael. “Meu genro é maravilhoso, a gente se dá muito bem. Eu não me meto na vida dele, ele nem se mete na minha. As pessoas quando perguntam de Thales pra mim, eu digo: ‘Eu me dou muito bem com Thales'”, contou, revelando que o dermatologista é quem cuida de sua pele.

Ela também elogiou o médico como pai: “O único dia em que eu vou brigar com Thales é quando ele fizer alguma coisa contra os filhos, aí eu dou uma voadora nele, mas ele é um pai maravilhoso. O que ele posta na internet é real, as crianças são apaixonadas pelo pai”.

Continua depois da Publicidade

Recado para as mães

Na entrevista, dona Déa chorou ao mandar um recado para mães de pessoas da comunidade LGBTQIA+, reforçando a importância de aceitar os filhos como eles são. “Eu amei e protegi meus filhos de tudo, e mesmo assim, a vida é isso. A gente vem e a gente vai. Então, aquelas mães que ainda estão com seus filhos perto: ame, proteja seus filhos. Não escorrace eles, por favor. Vocês não sabem a dor que é a perda de um filho. É muito triste, gente”, lamentou.

“O único recado que eu dou para as mães é esse. Abrace seus filhos, aceite eles como eles são. Ninguém muda ninguém, não consegue, isso não existe. Então aceite seus filhos. É gay, é lésbica, é trans, é não sei o que – porque tem várias coisas que eu me perco. Aceite seus filhos. Ame seus filhos, porque a única coisa que vale na vida não é roupa bonita, não é cabelo bonito, não é maquiagem bonita. Nada disso. É o amor”, completou.

Déa Lúcia também direcionou o apelo às mães religiosas, lembrando os ensinamentos da Bíblia: “Eu falei isso na televisão e vou repetir aqui: Jesus deixou dois ensinamentos para a gente. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o seu próximo como a si mesmo. Se você não ama o seu próximo, você não ama a Deus. É falso, é mentiroso. Não entre na igreja, ajoelhe e peça para mudar o seu filho. Ame o seu filho. Pelo amor de Deus”.

Continua depois da Publicidade

Assista à entrevista na íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques