Que tristeza! Estrela do basquete, Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente de helicóptero; saiba os detalhes

Meu Deus, que tristeza! O ex-jogador de basquete Kobe Bryant faleceu neste domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia. A filha do atleta, Gianna, de 13 anos, também estava a bordo e não resistiu.

De acordo com o TMZ, Kobe e Gianna viajavam com outras três pessoas em um helicóptero privado quando o veículo sofreu uma queda. Um incêndio no local começou imediatamente. A equipe de emergência tentou entrar em contato, mas não obteve retorno. Todas as cinco pessoas a bordo morreram.

Continua depois da Publicidade

Kobe e a filha, Gianna, de apenas 13 anos faleceram no trágico acidente (Foto: Getty)

Representantes de Bryant informaram ao TMZ que eles estavam a caminho da Academia Mamba, na cidade de Thousand Oaks, para um treino de basquete. A causa da queda já está sendo investigada. Confira imagens do local pouco após o acidente:

Continua depois da Publicidade

Kobe usava o helicóptero para viajar há anos — desde a época em que jogava para os Lakers, entre 1996 e 2016. Ele costumava fazer o trajeto da cidade de Newport Beach até o Staples Center para jogos em seu veículo próprio, um Sikorsky S-76.

O astro é considerado um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos. Ele fez parte de 18 times All-Star, composto pelos melhores atletas da temporada, em 20 anos de carreira com o Los Angeles Lakers.

Kobe Bryant jogou 20 anos pelos Lakers (Foto: Getty)

O atleta foi selecionado de primeira na escolha de times de 1996, venceu cinco campeonatos da NBA, foi eleito duas vezes como o melhor jogador da final do campeonato e chegou a ser considerado o jogador mais valioso da NBA em 2008.

Continua depois da Publicidade

Os Lakers aposentaram os dois números que Bryant usou em sua carreira, o 8 e o 24. Ele é o único jogador na história do time a receber tal honra.

A importância de Kobe ainda vai além do esporte: ele ganhou um Oscar, em 2018, pelo curta “Dear Basketball”.

Bryant e Gianna deixam a esposa e mãe, Vanessa Laine, e as filhas e irmãs: Natalia, de 17 anos, Bianca, de 3, e a recém-nascida Capri, de sete meses. Estamos mandando muita força para toda a família, amigos e fãs do esportista que marcou como poucos a história do basquete.