Encontro: Eliezer revela diagnóstico exato de síndrome rara e conta como se deu descoberta; assista

O ex-BBB deu detalhes do diagnóstico em conversa com Patrícia Poeta nesta quarta-feira (16)

Design Sem Nome (69)

Nesta quarta-feira (16), durante o “Encontro”, Eliezer especificou qual a síndrome rara que descobriu recentemente ter no coração. Trata-se da periocardite. No domingo (13), via Instagram, o ex-BBB chocou seus seguidores ao falar pela primeira vez sobre os sintomas.

Em conversa com Patrícia Poeta, Eli contou que começou a sentir um incômodo no peito há 15 dias, quando estava em Nova York com Viih Tube, sua namorada. “Eu só fui pro hospital porque a Vitória falou ‘vamos agora’. Comecei a ter muita dificuldade de respirar. Acordei no meio da madrugada com muita dor e ela me deu um remédio. Eu achei que, como eu durmo com a cabeça em cima do braço, fosse um mau jeito. Aí a dor foi passando por uns dias”, contou ele.

Continua depois da Publicidade

Apesar do alívio temporário, a situação piorou quando o influencer retornou ao Brasil. “O negócio piorou! Quando cheguei no Brasil, a dor evoluiu muito. Quando eu deitava, piorava. Eu não conseguia dormir. Comecei a achar que eram gases, tomei remédio e não passava… Fiquei dois ou três dias sem conseguir dormir”, relembrou o ex-brother.

Eb6ac803 8246 4a60 8a73 F209655afa27
Eliezer abriu o jogo sobre o problema que descobriu ter no coração (Foto: Reprodução/TV Globo)

Foi então que, ao final da semana passada, a condição chegou ao extremo. “Eu pisava e não conseguia respirar. Não conseguia falar e respirar ao mesmo tempo. Toda vez que eu respirava mais fundo, doía mais ainda”, disse ele. Eliezer chegou a pensar que poderia estar infartando e com medo, decidiu ir ao hospital. O influenciador relatou que a dor era tão grande que ele mal podia dirigir, portanto, Viih Tube o ajudou nesse sentido.

“Chegamos lá [no hospital] e fizemos todos os exames. A primeira coisa que fizemos foi o ecocardiograma, pra descartar o infarto. Aí, os médicos começaram a entender. Acho que foi por uma mínima alteração no eco que o médico falou: ‘pode ser pericardite’. Eu nem sabia o que era isso!”, confessou ele. Eli explicou que o diagnóstico é raro e difícil, como o médico o ressaltou. “Fiz eco, ressonância, e realmente foi diagnosticado. O médico falou: ‘a dor a gente consegue controlar, e a respiração [melhorará] conforme for desinflamando”, continuou.

Assista ao relato:

Pericardite é uma inflamação no pericárdio – membrana que reveste o coração – geralmente com acúmulo de líquido. Pode ser causada por muitos distúrbios (infecção, infarto do miocárdio, trauma, tumores e distúrbios metabólicos), mas com frequência é idiopática, ou seja, de causa desconhecida.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques