Mult

Prêmio Multishow 2021: Tatá Werneck e Thales Bretas se emocionam em homenagem à Paulo Gustavo, e Iza e Mariah Nala cantam para humorista; assista

Quanta saudade! A 28ª edição do “Prêmio Multishow 2021” não poderia deixar de prestar sua homenagem ao eterno Paulo Gustavo, afinal, o humorista comandou a premiação por seis anos. Em maio deste ano, o ator nos deixou, vítima da Covid-19, mas seu legado continua entre nós e foi celebrado de uma maneira linda nesta quarta-feira (8).

No início do tributo, Tatá Werneck se emocionou ao falar sobre a saudade de seu grande amigo. “Paulo Gustavo é a pessoa mais engraçada que eu já conheci na minha vida. O amor, o humor e a música do Paulo Gustavo, e da Marília Mendonça, quebraram paradigmas… ele não permitia ver algum talento que não fosse reconhecido, porque ele era uma luz“, discursou a atriz, que tentou segurar o choro.

Thales Bretas, marido de Paulo, também se sensibilizou ao falar do companheiro. “O sonho de muitos de nós é encontrar uma pessoa que traga amor a vida da gente. Uma pessoa com um jeitinho especial me tornou uma pessoa melhor. Eu tive a sorte de encontrar Paulo Gustavo. Ele sensibilizou pessoas. Ele sempre dizia eu faço política com a minha arte. É assim que eu me posiciono“, disse.

E foi colocando muita gente pra rir que ele fez com que muitos pais aceitassem seus filhos. O casamento de Juliano é o ápice da maior bilheteria do cinema nacional. Dona Hermínia disse pro Juliano: o que você fez aqui vai inspirar muita gente. E eu digo: o que você faz continua inspirando muita gente“, pontuou.

Nossos filhos saberão que o papai Paulo foi, desde sempre, um homem honesto com seus sentimentos e desejos. E corajoso, pra transformar o mundo em um lugar de mais respeito e amor. Papai Paulo partiu, deixando pra eles um país melhor do que recebeu. Nem eu, nem eles, nem todo o Brasil nunca esqueceremos de toda a alegria e revolução que ele provocou. Obrigado, meu amor. Você está em nossos corações“, completou ele. De arrepiar!

Continua depois da Publicidade

Em certo momento, Samantha Schmütz, Cacau Protássio e Catarina Abdalla também subiram ao palco para relembrar um pouco da trajetória do artista. “Sabe aquela pessoa que é bom de estar perto? Que ele tem… eu não sei explicar, ele tem um encanto, um carisma. Ele arrastou quase 12 milhões de pessoas para o cinema. Teatro pra ele era muito pequeno, pra ele tinha que ser estádio“, disse Cacau.

Talento raro e referência para muitas gerações. Poderiam ter deixado ele na zona de conforto, mas ele preferiu usar tudo isso para nos fazer chorar de rir e de emoção. Com humor, ele criou personagens difíceis, ácidos, que cutucavam… no meio do riso, uma denúncia“, completou Samantha.

Marcus Majela, um dos melhores amigos de Paulo, não ficou de fora da homenagem. Direto de Nova York, ele contou que o artista chegou a tentar a vida na cidade norte-americana, que ele muito amava. A aventura, entretanto, só durou 15 dias. O negócio dele era o Brasil mesmo! “Em qualquer lugar que eu tenha estado com o Paulo Gustavo, eu só tenho memória de estar gargalhando… continuar rindo e fazer os outros rirem, é a forma mais linda de honrar sua memória“, disse o ator.

Continua depois da Publicidade

Nesse momento, vimos algumas imagens e vídeos de momentos especiais na vida de Paulo. As cantoras Iza e Mariah entraram em seguida, performando a canção “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia. As artistas não foram escolhidas a toa. Ambas foram ajudadas por Paulo no começo de suas carreiras. Iza, inclusive, fez seu primeiro show profissional na casa do humorista. Na época, ela fazia apenas covers nas redes sociais.

Mariah viveu uma situação parecida com o ator. Ela, que tem apenas 15 anos, foi procurada por Paulo através das mensagens privadas do Instagram, e recebeu muitos conselhos do astro. A garota também fazia covers na época. “Sua voz é linda, suave e vai seguindo. Estou torcendo por você. Pode contar comigo para divulgar suas coisas. Sou seu fã“, escreveu o artista.

Paulo, inclusive, era um dos maiores astros do Multishow. Na casa, ele estrelou atrações como “220 Volts”, “Vai Que Cola” e “A Vila”. No dia 4 de maio de 2021, o humorista faleceu, após uma longa batalha contra a Covid-19. Ele faz muita falta e merece todas as homenagens possíveis!