Luisa Sonza (1)

Fantástico mostra áudios chocantes de ameaças recebidas por Luísa Sonza, e internautas pedem por justiça; assista

Na última semana, Luísa Sonza foi afastada das suas redes sociais para cuidar de sua saúde mental por conta da quantidade de comentários de ódio absurdos que está recebendo. Neste domingo (6), o Fantástico mostrou algumas mensagens e ameaças que vêm sendo enviadas à cantora após a morte de João Miguel, filho de Whindersson Nunes com a noiva, Maria Lina.

Desde que foi anunciado o falecimento do bebê, a artista tem sido ofendida por alguns internautas, que a xingam e a chamam de “assassina” e ameaçam a vida dela e de sua família, a responsabilizando pela morte da criança. A reportagem também mostrou alguns áudios que ela recebeu. “Vou te desossar, tacar fogo em você“, afirmou um hater. “Está satisfeita com a dor que causou? O inferno te espera”, questionou outro.

Conforme lembrou o programa, Luísa foi diagnosticada, em setembro de 2020, com depressão e síndrome do pânico, e para seu bem, depois de todos os insultos que recebeu, as suas redes sociais estão sendo gerenciadas por sua equipe. Além disso, eles também recorreram à justiça para denunciar todas os comentários maldosos.

Continua depois da Publicidade

Assim que a matéria foi ao ar, os fãs da artista subiram a frase “Justiça por Luísa Sonza” no Twitter. O pedido ficou entre os assuntos mais comentados da rede social, com os internautas clamando para que algo fosse feito imediatamente e que os haters fossem encontrados. Os admiradores ainda aproveitaram o momento para mandar forças para Luísa nessa fase delicada que a popstar enfrenta.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Afastamento das redes sociais 

Luisa Sonza Choro
Luisa Sonza foi às lágrimas ao implorar que internautas parassem de lhe atacar. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Após Luísa Sonza receber ataques de ódio nas redes sociais, a equipe dela emitiu um comunicado na última sexta-feira (4), afirmando que a cantora permanecerá um tempo afastada de seus perfis. A assessoria explicou ainda o que acontecerá com o planejamento do novo álbum da cantora, e contou que medidas legais estão sendo tomadas.

Segundo o texto, o afastamento de Luísa será para ela poder “cuidar de sua saúde mental, a prioridade agora”. O disco novo da loira, que chegaria no final deste mês, foi adiado “ainda sem nova previsão para lançamento”. O álbum é o segundo da carreira de Sonza, que vinha demonstrando grande entusiasmo com o projeto nas redes. Além disso, a equipe salientou que a artista e o namorado Vitão “continuam sofrendo ataques verbais pelas ruas e nas redes sociais, por inverdades ditas na internet”.

Continua depois da Publicidade

Leia o comunicado na íntegra:

Após os últimos acontecimentos relacionados à cantora Luísa Sonza, a artista ficará afastada das redes sociais por um tempo para cuidar de sua saúde mental, sendo prioridade agora. Aos fãs que estavam ansiosos pelo lançamento do seu novo álbum, informamos que este projeto que estava previsto para ser lançado no fim deste mês, será adiado (ainda sem nova previsão para lançamento).

O time da cantora continuará administrando as suas redes sociais e seguirá com posts que fazem parte de contratos comerciais. Aproveitamos para ressaltar que Luísa, junto com seu namorado, o cantor Vitão, continuam sofrendo ataques verbais pelas ruas e nas redes sociais, por inverdades ditas na internet. Pedimos mais uma vez respeito e empatia pelo próximo. Todas as medidas cabíveis para as pessoas que continuam com estes ataques estão sendo tomadas”.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

No último dia 31, Luísa Sonza foi às lágrimas ao implorar que internautas parassem de lhe atacar. A cantora chorou copiosamente em vídeos nos Stories do Instagram, que foram deletados pouco depois. O desabafo em desespero veio na esteira de novos ataques, que relacionavam a artista à perda do filho de Whindersson Nunes, seu ex-marido.

Foram vários os comentários absurdos perguntando se ela estaria “feliz” com essa terrível notícia, em uma série de falas lamentáveis. Com isso, Luísa ficou em prantos, enquanto pedia que parassem de envolvê-la e culpá-la nesse momento – que já é delicado o bastante. “Gente, pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus! Parem com essa história! Ninguém aguenta mais, gente. Ninguém aguenta mais. Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus, parem com isso!”, clamou ela, secando as lágrimas pelo rosto.

O vídeo rapidamente foi apagado de seu perfil no Instagram. No entanto, a gravação foi capturada por internautas e não demorou a se espalhar pelas redes sociais. Após o vídeo, Luísa também bloqueou os comentários em sua conta, evitando novas mensagens ofensivas. Assista:

Vitão sai em defesa de Luísa

Vitão, namorado de Sonza, também falou sobre o assunto, lamentando a perda de Whindersson e Maria, assim como os ataques à cantora. “Fiquei muito comovido e mexido hoje de manhã, quando vi a notícia do filho do Whindersson e da esposa dele. Tenho muita vontade de ser pai um dia, não imagino o que deve ser a dor de um pai e uma mãe de perder um filho assim. Quando vejo as pessoas, mais uma vez, atacando a Luísa na internet, parece que vocês estão tentando amenizar a dor deles causando muita dor em outra pessoa, tá ligado? Só que na verdade vocês não estão amenizando dor nenhuma, estão causando muita dor na Luísa e neles também, consequentemente, só gerando mais dor”, apontou.

“A Luísa é minha parceira de vida e é muito doloroso ver ela passando por isso, ver ela sendo culpada por um bagulho tão sério. Isso não é brincadeira. Quem faz isso realmente não sabe o que está fazendo, não sabe o que está causando dentro da cabeça de outras pessoas e do coração. Ela é minha parceira de vida. A gente já passou por muita coisa dolorida juntos. Nesse momento não estou perto dela e ver isso acontecendo com ela à distância é muito difícil, mano. Estamos realmente nesse nível das pessoas terem que postar Stories chorando para serem ouvidas. E ainda assim não são ouvidas“, completou o cantor.