Filho de Nick Cave morre aos 31 anos, dois dias após deixar prisão; saiba detalhes

O músico já havia perdido um filho anos atrás

Nick

Notícia triste… Jethro Lazenby, filho do músico Nick Cave, faleceu, conforme confirmado em comunicado desta segunda-feira (9). O rapaz tinha 31 anos e trabalhava como modelo. Na nota, Nick lamentou o acontecido e pediu privacidade neste momento difícil.

Com muita tristeza, posso confirmar que meu filho, Jethro, faleceu. Ficaríamos gratos pela privacidade da família neste momento“, escreveu o australiano. A causa da morte, entretanto, não foi revelada. Segundo o portal The Sun, Lazenby tinha deixado a cadeia apenas dois dias antes de seu falecimento.

Ele foi detido por acusações de agredir Beau Lazenby, sua própria mãe, em março deste ano. Uma briga teria ocorrido na casa dela no Canadá. De acordo com portais australianos, ele foi liberado da cadeia sob fiança, mas um juiz deu ordem de que o rapaz se tratasse de seu vício em drogas. Em audiência, seu advogado, Sean Ghattas, afirmou que Jethro tinha esquizofrenia.

Sony Pictures' "once Upon A Time...in Hollywood" Los Angeles Premiere Arrivals
Nick já havia perdido um filho anos atrás. (Foto: Getty)

O filho de Nick chegou a confessar sua culpa nas acusações, inclusive por uma joelhada que deu no rosto de sua mãe, deixando hematomas. O músico australiano só descobriu que era pai de Jethro quando o garoto já tinha 8 anos de idade. O rapaz nasceu em Melbourne, na Austrália.

Continua depois da Publicidade

A tragédia pessoal de Cave vem sete anos após o artista perder seu outro filho, Arthur, irmão de Jethro por parte de pai. Na época, o inquérito do caso concluiu que o adolescente de 15 anos usou LSD e caiu de um penhasco em Ovingdean, no litoral sul da Inglaterra. O acidente aconteceu em julho de 2015 e inspirou trabalhos de Nick, como o documentário “One More Time With Feeling”, e os álbuns “Skeleton Tree” e “Ghosteen”.