Pantanal Joventino

Pantanal: Jove choca todos ao superar trauma após revelação surpreendente de Velho do Rio

O fotógrafo deixará Zé Leôncio, Juma, Tibério e Muda chocados num momento muito inusitado

Se juravam que Joventino (Jesuíta Barbosa) não tinha “salvação”, o fotógrafo vai dar a volta por cima em “Pantanal”! De acordo com o Gshow, o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vai superar seu maior trauma e deixará o pai incrédulo nos próximos capítulos. Após uma revelação surpreendente do Velho do Rio (Osmar Prado), o fotógrafo surgirá a galopes em um cavalo, para a surpresa de todos.

Depois de uma curta – e caótica – temporada no Rio de Janeiro, Joventino e Juma (Alanis Guillen) pegarão o caminho de volta até o Pantanal. Nas terras de seu pai, o jovem contará com a ajuda da filha da onça para montar em cavalos, mas não vai ter sucesso nessa empreitada. Até que, dias depois, durante uma caminhada sozinho, Jove vai se deparar novamente com o cavalo que Marruá havia selado para ele.

Pantanal Jove Cavalo
Jove conseguirá encarar seu pavor de cavalos em “Pantanal”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Com medo de se aproximar, Jove será surpreendido por uma voz do além: “Nem parece o meu neto…”. Então, o Velho do Rio surgirá e comprovará quem é de verdade – o pai de Zé Leôncio, que havia sumido há anos. O fotógrafo ficará em êxtase com a novidade, mas dirá que “não é peão” para conseguir cavalgar. Mas seu avô não aceitará as desculpas… “Claro que é. Ocê só num sabe disso… Ainda. Pronto, agora monta”, responderá a entidade.

Com o empurrãozinho do Velho, Jove ganhará confiança e arriscará enfrentar esse seu pavor. “Sem medo… O bicho num pode sentí que ocê tem medo dele… No medo ninguém pode confiá”, alertará o idoso. E o resultado final não poderia ser melhor… Depois de montar no cavalo, o jovem vai segurar firme e sair galopando pelos campos até a casa de Juma.

Continua depois da Publicidade

Todos ficarão assustados com o barulho do cavalo – Juma, inclusive, pegará sua espingarda para se proteger de qualquer ameaça. Até que Joventino surge cavalgando, para o choque de sua amada, além de Zé Leôncio, Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos), que também presenciarão a cena épica. “Eu num tô acreditâno nisso… É ele?!”, perguntará Juma. “Num pode sê!”, dirá o pai de Jove, de queixo caído. Não contavam com a astúcia dele, né?

A sequência de revelações deve ir ao ar em breve, nos próximos capítulos.