Gigi Hadid é chamada para ser uma das possíveis juradas no julgamento de Harvey Weinstein, diz TMZ; entenda!

Na semana passada, teve início o julgamento de Harvey Weinstein. O ex-produtor de cinema é acusado por cerca de cem mulheres de ter cometido assédios sexuais – inspirando também o movimento “Me Too”. E nesta segunda-feira (13), Gigi Hadid esteve na corte em Nova York, após ter sido chamada como uma potencial jurada para o caso. Como assim?!

De acordo com o TMZ, a supermodelo estava entre 100 possíveis jurados que, segundo informantes, teriam preenchido questionários sobre seus históricos e responderam se permaneceriam imparciais no caso. Em um vídeo, publicado nas redes sociais, é possível ver Gigi deixando a Suprema Corte de Manhattan, cercada pela imprensa. “Não tenho permissão legal para falar”, rebateu ela ao ser questionada sobre o assunto. Confira:

Os relatos afirmam que Hadid estava sentada a cerca de 6 metros de Weinstein. Conforme revelado pelo NY Daily News, a estrela confessou já ter conhecido o réu, mas se disse apta para a posição. “Eu acho que ainda sou capaz de ter uma mente aberta sobre os fatos”, teria respondido. Apesar de poder ser dispensada, parece que ela está disposta a entrar nessa mesmo…

Ainda não se sabe se Gigi foi selecionada ou não para compor o júri popular. Contudo, é fato que esse caso tem algum apelo para ela. Sua grande amiga, Cara Delevingne, é uma das várias celebridades que já denunciaram os podres de Harvey. Em 2017, ela fez um longo relato sobre quando foi assediada pelo magnata de Hollywood, que a importunou com questões sobre sua vida sexual e fez investidas inconvenientes – tentando beijá-la e levando-a ao seu quarto.

A polêmica em Gigi Hadid ser jurada do caso se dá porque Cara Delevingne, sua grande amiga, também foi vítima de Weinstein (Fotos: Getty)

De acordo com a CNN, é provável que o veredito do julgamento de Harvey saia apenas em março. Até lá, são esperadas cerca de dez semanas de argumentos, depoimentos e deliberações. Será que Gigi estará entre os envolvidos diretamente nisso?