Deu ruim! Simon Leviev, mais conhecido como o “Golpista do Tinder”, caiu em um golpe recentemente. Segundo o TMZ, o homem que inspirou o documentário da Netflix acabou sendo vítima de um casal. Fontes próximas afirmaram que Simon acreditou que os dois suspeitos conseguiriam verificar as contas dele e de sua namorada, Kate Konlin, no Instagram.
O golpe teria acontecido na última quinta-feira (24), de acordo com o site. A golpista teria prometido que conseguiria o selo azul para os dois, alegando que seu namorado seria um ex-funcionário da empresa Meta (antigo Facebook), companhia de tecnologia de Mark Zuckerberg.
Simon teria feito ligações de vídeo com o casal, que mostrava estar em um escritório cheio. Assim, o “golpista do Tinder” transferiu uma quantia de US$ 6.664 – aproximadamente R$ 34.672,79 – em duas transações, uma para o rapaz e outra para a moça.
Logo depois, o agente de Liev desconfiou da história e entrou em contato com a equipe da Meta, que esclareceu não cobrar por verificações. Porém, o golpe já estava completo. Os dois enganadores já não tinham mais as contas nas redes sociais e haviam sumido do mapa.
Depois de tudo, Simon e a namorada acabaram conseguindo seus selinhos azuis graças a um gerente real da empresa de tecnologia.