Hugo Gloss

Irmã de Gil do Vigor relata situação de racismo em shopping de SP: “Me tratou como nada por eu ser negra”; assista

Bbb 21 Gilberto E A Irma Janielly Nogueira 1616004358839 V2 900x506

Irmã de GIl do Vigor foi vítima de racismo em shopping em São Paulo (Foto: Reproduçao/Instagram)

Que situação horrível! A irmã de Gil do Vigor, Janielly Nogueira, compartilhou com seus seguidores nesta quarta-feira (9), uma situação de racismo que sofreu enquanto fazia compras em São Paulo. De acordo com ela, o caso aconteceu numa loja de bolsas, num shopping da capital paulista.

A influencer relatou que a atendente do local conversava apenas com a assessora de imprensa da mãe, Jacira Santos e simplesmente a ignorava, como se ela não tivesse condições de comprar nada no estabelecimento. “Eu fui em uma loja comprar uma bolsa. Estávamos eu e a assessora da minha mãe, e a vendedora me ignorou, me tratou como um nada por eu ser negra. A assessora da minha mãe é galega (loira) e ela sempre ficava falando: ‘A bolsa é para a Jany’. A vendedora ficou fingindo que não ouvia por eu ser preta”, contou.

A situação constrangedora não parou por aí. Segundo Jany, a vendedora ofereceu um cartão de descontos da loja apenas para a assessora, mais uma vez, a evitando. “Mesmo depois de eu ter comprado, a vendedora não falou comigo, não deu atenção. Pediu um cadastro só para a assessora da minha mãe, por ser branca e eu, preta. Fico impressionada como as pessoas ainda têm essa visão, de cores. Está doendo. Aquilo me doeu muito. Eu vivi o racismo e o preconceito de perto”, desabafou. Confira o relato dela nos stories: 

Irmã de Gil fala que ex-brother ficou indignado com o racismo que ela sofreu (Foto: Reprodução/Instagram)

Algum tempo depois, a irmã de Gil, vigorou em seus stories novamente. Além de dizer que não se abalaria mais pela situação, ela deixou uma mensagem para a vendedora nas redes sociais. “Eu quero deixar o recado aqui… Minha querida, eu amo minha cor, eu queria ser mais pretinha, mas eu amo! Sou muito orgulhosa de tudo o que eu vivo. Eu não consigo entender como as pessoas do século 21 têm esse tipo de pensamento, de humilhar na cara de pau, porque ela nem disfarçou“, continuou.

Jany completou, dizendo que não iria mais falar sobre o assunto, pois era algo que a entristecia muito. “Então, fui me divertir, fui conhecer a Pocah, a Carlinha Diaz para me tirar desse estresse. Eu estava muito magoada… Gilberto ficou indignado”, encerrou.

Sair da versão mobile