Isabel Teixeira revela que retirou mamas após descobrir síndrome rara

A atriz tomou a decisão por temer um câncer futuro

Isabel Teixeira, atriz que interpretou Maria Bruaca em “Pantanal” (2022) e atualmente está no ar com “Elas por Elas”, revelou que retirou as mamas. Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (14), a artista contou o motivo por trás da decisão envolvendo a sua saúde.

Segundo ela, a descoberta de uma síndrome genética rara fez com que optasse por passar pelo procedimento para se prevenir de um possível câncer. “Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni [causada pela alteração no gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de tipos de câncer]”, disse ela.

“Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas. Minha vida mudou muito e para melhor”, complementou. Isabel contou que a sua mãe também era portadora da síndrome e morreu aos 56 anos, vítima de mais de um câncer.

“Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém, depois fiquei forte. Parei de fumar e de beber. Passei a correr diariamente por uma hora e a cuidar ainda mais da minha alimentação”, afirmou ela.

Continua depois da Publicidade

Isabel também garantiu que intensificou os cuidados com a sua saúde. “Meus exames também estão sempre em dia, faço ressonância do corpo inteiro e do crânio. Então, quando você me pergunta sobre envelhecer, digo: vou entrar na menopausa com noção de vida e de morte. Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria”, completou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques