Jesuíta e Alanis

Jesuíta Barbosa se manifesta após boatos de romance com Alanis Guillen, a Juma de ‘Pantanal’

Nas últimas semanas, Jesuíta e Alanis ganharam as manchetes com os boatos de um suposto affair fora das telas

Jesuíta Barbosa curtiu o Carnaval na Marquês de Sapucaí e aproveitou a oportunidade para reagir aos rumores de que estaria tendo um romance com Alanis Guillen, sua co-estrela em “Pantanal“. Para a revista Quem, além de desmentir os boatos, o ator também falou sobre o sucesso da trama.

“As pessoas confundem. Espero que isso dê um gás na novela e as pessoas assistam”, disse Jesuíta. Ele e Alanis vivem o casal Juma Marruá e Jove na história, que foi originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa. Sucesso nos anos 90 pela TV Manchete, a novela icônica retornou à TV Globo em 28 de março.

Ainda, o ator afirmou que está satisfeito com a repercussão positiva da obra: “A gente está feliz com o sucesso da novela, as pessoas estão assistindo. É uma obra que é uma saga, precisamos de um tempo para entender o que acontece. Estou defendendo o meu, [mas] eu gosto de crítica ruim também”.

Jesuíta e Alanis em "Pantanal". (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Jesuíta e Alanis em “Pantanal”. (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Em 24 de março, uma matéria publicada pelo jornal Extra afirmou que o casal estava vivendo um romance na vida real, depois de se aproximar durante as gravações. Na época, o hugogloss.com chegou a procurar as assessorias de imprensa de ambos, que prontamente negaram qualquer envolvimento fora das telas. Semanas mais tarde, perfis de fofoca no Instagram ressuscitaram a nota do Extra, e agora, Barbosa achou por bem, colocar fim nos boatos. 

Jesuita
Jesuita, Alanis e parte do elenco da novela. (Foto: Reprodução/Instagram)

Jesuíta Barbosa está solteiro desde que terminou o relacionamento de sete anos com o fotógrafo Fábio Audi. O ator, que hoje evita rotular a sexualidade, já se declarou “bixessual” e tempos depois em entrevista a Pedro Bial, se disse “viado”. Em outubro passado, ele deu uma entrevista para a GQ, afirmando estar numa “fase hétero”. “Não fico nesse rótulo de celebridade, não me interesso em divulgar a minha intimidade. Isso não tem nada a ver com o meu ofício. [Mas] São fases da vida. Naquele programa era uma fase, agora até que estou bem hétero”, disse.

Pantanal

A trama de Benedito Ruy Barbosa gira em torno da história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), dono de uma fazenda de gado no Pantanal. Ele vai ao Rio de Janeiro e se envolve com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), que decide morar com o seu amado na fazenda, mas não se adapta e vai embora levando o filho do casal, Jove.

Continua depois da Publicidade

Quando cresce, Jove (Jesuíta Barbosa) resolve conhecer o pai, mas é rejeitado e termina se relacionando com Juma Marruá (Alanis Guillen), uma mulher selvagem e arredia. A visível diferença cultural entre eles, inclusive, será um dos principais desafios, já que Jove foi criado no Rio de Janeiro, enquanto Juma sempre esteve em terras pantanenses e foi ensinada a não depender de ninguém.