Gabriel Medina

Gabriel Medina fala pela primeira vez sobre divórcio de Yasmin Brunet, e explica motivo; assista

Ao anunciar seu retorno ao surfe, Medina falou sobre os motivos do seu divórcio e relação atual com os familiares

Abriu o coração! Neste domingo (24), em entrevista ao Esporte Espetacular, Gabriel Medina falou pela primeira vez sobre o fim de seu casamento com Yasmin Brunet. Segundo o surfista, a decisão partiu de ambos, já que a relacionamento não “estava funcionando mais“. Ainda, ele revelou como está sua relação com a família, já que Simone Medina e o marido, Charles Saldanha, padrasto de Gabriel, cortaram relações com o atleta meses após ele assumir o romance com Brunet.

“O fim do meu relacionamento foi uma consequência. Não tem como você finalizar uma relação sozinho. Era algo que a gente sempre conversava, tinha diálogo, e a gente chegou num ponto que não estava mais funcionando, nem pra mim e nem pra pessoa que eu estava. A gente acabou decidindo isso”, explicou.

Gabriel Medina Yasmin Brunet2
Gabriel Medina e Yasmin Brunet se separaram em janeiro deste ano. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Acho que é normal, acho que todo mundo passa por situações assim, não seria diferente comigo. Mas foi bom. Na verdade, deu certo. Durante um tempo, aprendi bastante, vivi coisas incríveis e foi isso”, acrescentou.

No bate-papo, Medina também contou que espera se reconciliar com os familiares e explicou o que os levou ao afastamento: “Meu sonho é a gente estar numa boa, em família. Meu pai biológico, meu padrasto, minha mãe. Um dia vai acontecer. Eu comecei muito cedo. Com 14 anos, eu já tinha patrocinador, já tinha um salário e eu sempre tive uma gestão familiar. Eu cheguei num ponto em que precisava profissionalizar a minha vida. Eu queria estar mais incluído em decisões e acho que faz parte do amadurecimento”.

Mae Gabriel Medina1
Gabriel e a mãe, Simone Medina. (Foto: Reprodução/Instagram)

“A gente é ser humano, cada um tem uma opinião, cada um tem um jeito de pensar. Enfim, acabou acontecendo esse rompimento. Não tenho falado muito com eles, mas o tempo é o melhor remédio. Eu espero que esteja tudo bem com eles. Eu sei que a minha irmãzinha está indo bem, eles estão viajando pra caramba acompanhando ela. As coisas vão se acertar, vamos dar tempo ao tempo”, continuou.

Pausa na carreira

Em janeiro, ao anunciar o fim do casamento, Medina revelou que se afastaria do esporte e das competições por um tempo, para cuidar de sua saúde física e mental. “Não é um segredo, é até um assunto interessante falar em saúde mental. Eu tive uma depressão, comecei a tratar isso com psicólogo e foi uma experiência muito louca, porque eu nunca me imaginei nesse lugar, um lugar assustador, em que as coisas param de fazer sentido para você”, disse.

Continua depois da Publicidade

Agora, o atleta se prepara para voltar ao surfe. “Estou ansioso. Primeiro porque eu vou entrar no meio do circuito. Vou ter cinco etapas para competir, mas eu estou focado em surfar onda por onda, bateria por bateria, sem pensar em nada. Só em me divertir e fazer o que eu amo e que faz sentindo pra mim”, ponderou sobre as expectativas.

“Eu quero vencer mais títulos mundiais, com certeza. Eu achei que eu iria parar no três, mas eu quero buscar mais. Estou animado, motivado. Acredito que eu estou entrando no melhor momento da minha vida. É aproveitar esse dom que Deus me deu que é surfar, deixar um legado. É isso que eu faz sentido para mim”, concluiu Medina.