Joelma Show

Joelma: Após inchaço e bateria de exames, médicos revelam o exato diagnóstico da cantora, que cancela shows; leia a íntegra

A equipe médica se manifestou sobre o quadro de Joelma, três dias após a internação da artista

Novas informações sobre o quadro de saúde de Joelma vieram à tona nesta quinta-feira (9), três dias após a cantora dar entrada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A equipe médica se manifestou sobre o estado da cantora na tarde de hoje, e revelou os diagnósticos que ela recebeu após passar por uma quarta infecção de Covid-19.

Segundo o comunicado, os exames apontaram um quadro de esofagite, gastrite e um edema – um inchaço pelo corpo –, que pode ser consequência do coronavírus. “A paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus”, disse a nota.

Continua depois da Publicidade

De acordo com os médicos, Joelma tem tido uma boa evolução. “Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema”, pontuou o texto. “A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários”, concluiu a nota. Com isso, a equipe da cantora explicou que três apresentações dela terão de ser canceladas: “Portanto, os shows previstos para esse fim de semana nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) não serão realizados”.

Leia a íntegra abaixo:

Ainda nesta quarta-feira (8), em um comunicado ao hugogloss.com, a equipe de Joelma explicou que ela havia dado entrada no hospital para realizar alguns exames. “Informamos que Joelma está realizando exames na cidade de São Paulo para acompanhamento no tratamento do pós-Covid”, disse o texto. “Ela está fazendo exames e se cuidando do pós-Covid. Mas tá ótima”, ressaltou a assessoria.

Continua depois da Publicidade

Mesmo nessa situação, a estrela do Calypso seguiu cumprindo afazeres profissionais. “Ela está trabalhando, inclusive, no hospital, enquanto faz os exames”, explicou a equipe. A própria Joelma postou uma foto focada em seu trabalho no hospital, ao esclarecer essa história nas redes sociais. “Fazendo exames de rotina enquanto edito o DVD a todo vapor! Energias recarregadas pros shows do fim de semana!”, escreveu a artista. Olha só:

Desejamos uma ótima recuperação para Joelma! Ficamos na torcida para que logo tudo fique bem, e a estrela volte a brilhar nos palcos pelo Brasil todo.