Após sofrer um ataque violento, o ator Jussie Smollett se pronunciou hoje (1) pela primeira vez desde que as notícias sobre seu ataque se espalharam. À revista Essence, o astro de “Empire” enviou um comunicado. “Deixe-me começar dizendo que eu estou bem. Meu corpo é forte, mas a minha alma é mais ainda. Mais importante, eu quero agradecer. A quantidade de amor e apoio que eu recebi significa mais do que algum dia eu conseguirei colocar em palavras”, iniciou a mensagem com bastante emoção.
“Estou trabalhando com as autoridades e venho sendo 100% factual e consistente em todos os níveis. Apesar das minhas frustrações e preocupação profunda com algumas imprecisões e deturpações que foram espalhadas, eu ainda acredito que a justiça será feita”, o ator garantiu. E ainda falou: “Como a minha família disse, esse tipo de ataques covardes estão acontecendo com as minhas irmãs, irmãos e irmãos não-binários diariamente. Eu não sou e não devo ser visto como um incidente isolado. Nós vamos falar em breve e eu vou esclarecer todos os detalhes desse incidente horrível, mas eu preciso de um momento para processar”.
Jussie terminou seu recado de modo esperançoso: “Mais importante, durante tempos de trauma, luto e dor, ainda há a responsabilidade de liderar com amor. É tudo que eu sei. E isso não pode ser tirado de mim. Com amor, respeito e honra, Jussie”.
Como contamos anteriormente, segundo o TMZ, dois homens espancaram o intérprete de Jamal em Chicago, chegando a fraturar uma das costelas do ator, amarraram uma corda em seu pescoço e o encharcarm com água sanitária. “Esse é o país do MAGA”, teriam gritado eles, em referência ao slogan de Donald Trump, “Make America Great Again”. Há suspeita de que o crime tenha motivação racista e homofóbica.
Jussie foi levado para o hospital Northwestern Memorial, em Chicago, onde recebeu os devidos cuidados. O ator teve alta na manhã desta terça-feira. A polícia investiga o caso como um possível crime de ódio. De acordo com o TMZ, cartas de ameaças a Smollett com conteúdo racista e homofóbico foram enviadas na última semana à Fox Studios, em Chicago. “Você vai morrer, viado negro“, dizia uma delas, com a expressão “MAGA“, na frente.
Essa história toda é absurda e terrível. Esperamos que os culpados sejam identificados logo!
* Leia também: